‘Muita gente vai ver a Copa na mesma TV do 7×1’, diz CEO da Magazine Luiza sobre crise – GQ

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Como a maior varejista do Brasil em meios físicos e digitais, a Magazine Luiza é um bom termômetro dos efeitos da crise econômica e política quer se arrasta nesta década no país. Um dos sinais mais claros é a Copa do Mundo: tem pouca gente comprando um novo televisor – algo que, como camisetas de time e churrasqueiras, são itens-chaves do consumo brasileiro neste período.

“Ninguém comprou uma nova TV entre a última Copa e esta”, diz Fred Trajano, CEO da empresa, durante sua plaestra na Wired Conference Retail nesta quarta-feira (6). “Muita gente vai assistir à Copa na mesma TV do 7X1”, brinca.

Apesar disso, em conversa com a GQ Brasil, Trajano reconhece melhorias recentes: “Pensando em TVs, nossa categoria carro-chefe para a Copa do Mundo, as vendas estão crescendo mais que o ano passado, estamos mais otimistas”.

O CEO não considera esse avanço necessariamente uma tradução direta das melhorias no PIB, claro, mas também parte de um programa da Magazine Luiza para motivar a venda desses produtos – que permitiu, entre outras coisas, a chance de abater o valor de um novo televisor no caso de usuários abertos a vender seus modelos velhos.

Fonte oficial: GQ

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