NASA vai iluminar o céu com drones para celebrar aniversário do homem na lua – GQ

8

(Foto: Divulgação)

Quando o assunto é comemorar o aniversário de 50 anos da missão que primeiro levou o homem à lua, um bolo com velinhas pode ser um tanto inapropriado. Ao invés de pensar como equilibrar tantas velas, a NASA, em parceria com o Studio Drift, optou por algo um pouco mais dramático: 300 drones luminosos vão tomar o céu sobre o Kennedy Space Center Visitor Complex, na Califórnia, na noite do próximo dia 16.

+ Site da NASA dá acesso público a material de outro mundo
+ O mistério tech da vez: como o primeiro projeto da SpaceX para a NASA explodiu?

Parte constelações sintéticas, parte revoada de pássaros digitais, os veículos voadores – desenvolvidos pela Intel – vão descrever movimentos inspirados em aves e contarão com luminosidade controlada por um software. Acompanhando o show de luzes estará a banda Duran Duran, que vai fazer uma apresentação simultânea. 

Interessou? Ainda dá para comprar ingressos através do site do Centro de Visitas.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários