No dia em que completa 45 anos, confira 20 vezes que Kate Moss roubou a cena! – Moda – Glamurama

26

Kate Moss || Créditos: Getty Images

Ícone do universo fashion há 30 anos, Kate Moss completa 45 anos nesta quarta-feira com muitas histórias para contar, acumuladas ao longo de uma vida que é tudo, menos ordinária. Com mais altos do que baixos em sua trajetória, nem os escândalos mais cabeludos tiraram o brilho da top, que segue queridinha das marcas e dos estilistas mais poderosos do globo.O fato é que Kate Moss mudou o mundo da moda, com sua beleza exótica, quase estranha, sua versatilidade sem limites e um estilo próprio que toda fashionista já quis copiar. Por isso, Glamurama listou 20 momentos em que ela parou as máquinas. Para o bem ou para o mal, para sempre Kate.

1. Bem-vinda

cine mosss
À esquerda, Kate Moss na capa da revista “The Face” e, à direita, na campanha do perfume Obsession, da Calvin Klein || Créditos: Divulgação

Kate Moss foi descoberta aos 14 anos de idade por Sarah Doukas, fundadora da agência de modelos Storm. Aos 15, foi capa da revista britânica “The Face”, fotografada por Corinne Day. Quatro anos depois, fez sua primeira grande campanha para o perfume Obsession, da Calvin Klein. Detalhe: como veio ao mundo. Não demorou muito para que a modelo britânica ganhasse status de top, representando marcas como Prada e Yves Saint Laurent.

2. Boys, boys, boys

 

cine_kate
Kate Moss com Johnny Depp, Pete Doherty e Jamie Hince ||Créditos: Getty Images

Kate Moss nunca teve relacionamentos muito convencionais. Seu primeiro amor (como a própria afirma até hoje) foi Johnny Depp, com quem namorou de 1994 a 1998. Sex symbol master da época, Depp arrebatou o coração da modelo e os dois se tornaram alvo certeiro da mídia, principalmente por não esconderem o lifestyle “sexo, drogas e rock’n’roll”.

Aumentando a frequência deste estilo de vida, Moss teve um relacionamento conturbado de quase três anos com Pete Doherty, entre 2005 e 2007. O rockstar doidão – ex-BabyShambles e atual The Libertines – quase levou a top para o buraco. Foi nessa época que ela foi flagrada usando cocaína, o que colocou em risco sua carreira – com o perdão do trocadilho. Depois da polêmica, a redenção: Kate se casou com o também rockstar Jamie Hince em 2011, com 3 dias de festa e um vestido John Galliano, o que fez com que o estilista voltasse aos holofotes sem ser envolvido em confusão. Atualmente, Kate Moss está namorando o conde Nikolai von Bismarck.

3. Lila Grace

77915124
Kate Moss e Lila Grace ||Créditos: Getty Images

Kate Moss deu à luz Lila Grace em 2002. A menina, sua única filha, hoje com 16 anos, é fruto do rápido namoro de Kate com Jefferson Hack, co-fundador da revista “Dazed & Confused”. A menina decidiu seguir os passos da mãe e entrar no mundo da moda e fez sua estréia em 2018 como o novo rosto da Marc Jacobs Beauty.

4. Pole dance

Em 2003, Kate apareceu – em sua melhor forma, na nossa humilde opinião – praticando pole dance de lingerie no clipe de “I Just Don’t Know What To do With Myself”, regravação do The White Stripes para o clássico de Dusty Springfield, de 1964. Como se não tivesse como melhorar, o vídeo foi dirigido por Sofia Coppola – e a letra já diz tudo, né?

I Just Don’t Know What to Do With Myself from Charles Édouard on Vimeo.

5. Microfone

A modelo nunca negou seu lado groupie e seus namoros estão aí para comprovar. Mas foi com a banda Primal Scream que ela realizou seu sonho de ser rockstar por um dia. Ela emprestou sua voz para a música “Some Velvet Morning”, lançada em 2003.

6. Polêmica-mór 

mosscoke copy
Capa da revista “Daily Mirror” || Créditos: Reprodução

No dia 15 de setembro de 2005, Kate Moss apareceu na capa do “Daily Mirror” usando de cocaína. Na época, a top namorava Pete Doherty, o problemático líder da banda The Libertines. Pouco depois da publicação, Kate perdeu a maioria dos contratos com companhias internacionais, exceto o da Dior, na época sob o comando criativo de John Galliano – seu amigo pessoal. Dez anos depois, a história se repetiu: jornais e sites publicaram fotos dela saindo do carro com um mancha branca no vestido, sugerindo que fosse resquícios da droga.

7. Obra de arte

51595514IW002_Moss
Nu de Kate Moss pro Lucian Freud || Créditos: Getty Images

Kate ganhou um retrato seu nu quando estava grávida de Lila feito por Lucian Freud (1939-2011), que foi leiloado em 2005 pela Christie’s, de Londres, por 3,93 milhões de libras (hoje o equivalente a R$ 22,47 milhões).

8. Holograma

Amiga e musa de Alexander McQueen, Kate Moss apareceu como holograma no desfile do estilista da coleção de outono/2006. Tá bom ou quer mais?

9. Mario Testino

Livro "Kate Moss by Mario Testino" || Créditos: Divulgação
Livro “Kate Moss by Mario Testino” || Créditos: Divulgação

Em 2010, a parceria de sucesso entre Moss e o fotógrafo Mario Testino virou livro. A publicação “Kate Moss By Mario Testino” foi lançada pela editora Taschen e reúne fotos feitas ao longo de duas décadas de trabalho e amizade entre a dupla. Item de colecionador com cliques históricos da modelo.

10. É proibido fumar #sqn

63870439
Kate Moss fumando na passarela da Louis Vuitton ||Créditos: Getty Images

Quem pode, pode. Em tempos de modelos “geração saúde” e de combate implacável ao cigarro, Kate apareceu fumando na passarela da Louis Vuitton, em 2011, quando a marca ainda estava sob o comando de Marc Jacobs, também amigo pessoal da top.

11. De estilosa a estilista

tamanho KM-slideshow-Image_6_v2 copy
Kate Moss para uma de suas coleções em parceria com a Topshop ||Créditos: Divulgação

O estilo próprio – e boho! – de Kate sempre foi copiado pelas fashionistas. E foi nesse mood que ela criou algumas coleções para a fast fashion britânica Topshop, a primeira em 2011. As peças voaram das lojas, obviamente!

12. Menina de ouro

148280756JM00027_2012_Olymp
Kate Moss no palco ||Créditos: Getty Images

De vestido Alexander McQueen, Kate brilhou no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ela dividiu os holofotes com outras modelos, como Naomi Campbell, que desfilaram na cerimônia. Mas não teve jeito: nas redes sociais e no carão só deu Miss Moss. Gata dourada!

13. Momento Coelhinha

tamanho dezembro playboy
Edição de 60 anos da Playboy estrelada por Kate Moss || Créditos: Divulgação

Kate Moss foi a estrela da edição especial de 60 anos da revista “Playboy” americana, em seu primeiro ensaio para a capa e o recheio da publicação. Tudo isso quase aos 40! E o feito moveu montanhas. Proibida de entrar nos EUA desde a polêmica capa do “Daily Mirror”, Kate fez com que a festa de lançamento da edição fosse transferida para Londres. Poder!

14. Boobs! 

517456331BS029_Launch_Of_Th
Kate Moss com a taça de champagne criada a partir do molde de seu peito esquerdo || Créditos: Getty Images

Como parte das comemorações de seus 25 anos de carreira, a top armou em outubro de 2014 uma festança no badalado restaurante 34, em Londres. Em vez de taças comuns, a anfitriã mandou servir champagne em taças criadas a partir do molde de seu seio esquerdo. A responsável pela criação foi a artista Jane McAdam Freud, que se inspirou em Maria Antonieta: reza a lenda que o primeiro copo de champagne da história, criado no século 18, foi moldado a partir do seio esquerdo da rainha francesa.

15. Sorria, você está na Bahia

Kate Moss na pista do Taípe
Kate Moss na pista do Taípe || Créditos: Ali Karakas

Kate parou tudo em sua passagem pelo Réveillon de Trancoso de 2014 para 2015. Acompanhada de Jamie Hince, na época seu marido, e de Naomi Campbell, a top se jogou na festa da virada no Taípe de “pijama“.

16. Gravidade zero

Kate Moss: quiproquó no avião || Créditos: Getty Images
Kate Moss: quiproquó no avião || Créditos: Getty Images

Em junho de 2015, Kate foi retirada de um avião depois de causar transtorno a outros passageiros durante um voo da companhia aérea EasyJet, que ia de Bodrum, na Turquia, para Londres. O motivo da confusão? Kate queria se servir de uma garrafa de vodka que mantinha na bagagem de mão, o que é proibido nos voos da companhia.

17. De presente

Em fevereiro de 2018, o fotógrafo Mert Alas ganhou uma festa surpresa considerada uma das melhores dos últimos tempos. Isso porque, na hora do “parabéns”, um bolo fake de três andares surgiu trazendo ninguém menos que Kate Moss dentro. A top saiu do bolo a bordo de um vestido justo, bordado, com um microfone na mão e, no melhor estilo Marilyn Monroe, mandou ver no “Happy Birthday” para delírio geral dos convidados.

18. Alvo de críticas

Kate Moss é ícone e quem ousar ir contra essa máxima queimará no fogo do inferno fashionista. Mas tem gente que não está nem aí e aproveita para disparar farpas em direção à top. Foi o que fez Stefano Gabbana em junho de 2018. O site de notícias de moda ‘The Catwalk Italia’ postou em suas redes sociais uma foto em que Kate aparece usando um modelito Saint Laurent decotadíssimo e curtissímo, que deixava as pernas – sem meia – totalmente à mostra. Milhares de comentários dividiam opiniões, dentre elas a do estilista italiano que criticou a escolha do outfit.

19. Estátua

Estátua de Kate Moss || Créditos: Getty Images

Uma escultura de ouro de Kate Moss foi vendida em 2011 por R$ 1,5 milhão pela casa de leilões Sotheby’s. Criada por Marc Quinn em 2008, a peça foi batizada de “Siren” e pesa dez quilos. A obra foi arrematada por um empresário asiático anônimo.

20. Uma vez rainha, sempre rainha

Kate Moss para a campanha de inverno da YSL || Créditos: Divulgação

E aos 45 anos ela ainda continua faturando boas cifras no mercado da moda. Em julho de 2018, Kate foi anunciada como a nova estrela da campanha de inverno 2018 da Saint Laurent, dirigida e fotografada pela dupla holandesa Inez & Vinoodh.

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários