Nova coleção da Pace Company une streetwear com lembranças familiares – GQ

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Pace Company (Foto: Vitor Pickersgill @vitorpickersgill)

Desde 2018 a Pace Company  – um dos nomes mais quentes do mercado atual – vem fazendo barulho com seu streetwear impecavelmente bem produzido. A marca de Felipe Matayoshi mistura a essência da origem de sua família – originais de Okinawa, ilha japonesa – com o movimento urbano e singular brasileiro. A fim de buscar mais conhecimento e evolução da qualidade de seus produtos, Felipe e sua equipe passaram nove meses incubados em pesquisas e desenvolvimentos em Portugal, onde também manufaturaram as peças – o país europeu é tido hoje como um dos principais polos industriais têxteis do mundo. A intenção é que, cada vez mais, a produção da Pace tenha um equilíbrio maior entre as tecnologias brasileiras com as importadas, a fim de executar diferentes técnicas estudadas tanto aqui no Brasil quanto fora.

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Pace Company (Foto: Vitor Pickersgill @vitorpickersgill)

Intitulada Muribushi (palavra de origem Okinawana que significa unir-se), o nome da coleção surgiu do livro com o mesmo nome, que retrata a vinda dos imigrantes de Okinawa para o Brasil e foi encontrado numa pilha de livros na casa do tio do designer. As raízes de sua família são tão importantes que, novamente, a principal inspiração para as peças foram lembranças de como seus parentes se vestiam quando se reuniam numa mesa de jantar, seus hobbies e como se portavam.


Pace Company (Foto: Vitor Pickersgill @vitorpickersgill)

Ainda que haja um resgate emocional, suas criações foram traduzidas para o tempo atual com modelagens mais clássicas, design esportivo e aviamentos vanguardistas. A partir do próximo dia 03, o primeiro drop da coleção, que foi dividida em duas partes, estará disponível apenas online. Espere por calças jogger, alfaiataria, acessórios e camisetas com mix de tipos de lavagens, tinturarias e técnicas de estamparia. Ansiosos? Nós estamos!


Pace Company (Foto: Vitor Pickersgill @vitorpickersgill)

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Fonte oficial: GQ

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