Nova loja de vinhos em SP traz coleções temporárias e degustação antes da compra – GQ

13

Vinho (Foto: divulgação)

Fãs de vinho, atenção: a Coletanea Vinhos, nova loja em São Paulo, chega com uma proposta um pouco diferente. Que tal degustar o rótulo antes de comprá-lo para não ter surpresas? Essa é a pegada da empreitada dos sócios Paulo Brammer, Thiago Mendes e Guilherme Garcia.

+ As técnicas ancestrais de fazer vinho estão em alta
+ 6 dicas para iniciantes no mundo do vinho
+ Aprenda como escolher o vinho ideal para o churrasco

Localizada em um dos bairros mais luxuosos de SP, o Jardins, a loja contém coleções temporárias e com poucos rótulos, mas o critério de seleção da é puramente técnico: os vinhos devem ter alta qualidade e estar em seu melhor momento de consumo. Para tornar a compra mais interessante, toda coleção terá uma parte temática.


Loja Coletanea Vinhos (Foto: divulgação)

Para a estreia, a Coleção #1 traz o tema TERRA, com vinhos estreitamente identificados com os solos dos quais têm origem, como granítico, calcário, vulcânico, entre outros. O Acervo completa a coleção com escolhas alternativas. Ao todo,  a primeira edição traz 25 rótulos, e tem duração estimada de 2 meses. No site da Coletanea é possível visualizar a Coleção#1 e acompanhar os próximos temas.

Serviço
Coletanea Vinhos
Alameda Lorena, 150 – Jardim Paulista

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários