Novo mercado gastronômico promete transformar o porto do Rio – GQ

15

Comida, diversão e arte: Bar do Mercado Varanda dando para o mar em forma de anfiteatro para todo mundo apreciar a vista (Foto: divulgação)

O empresário carioca Marcelo Torres está armando, na surdina, um projeto que promete ser a maior novidade do Rio de Janeiro em 2020: o Mercado do Porto. O restaurateur, dono do grupo Best Fork (Laguiole, Giuseppe Grill, Xian, etc.) pretende inaugurar com seu sócio Thiago Mello o primeiro mercado gastronômico hi-tech do Brasil, no porto carioca, ao lado do Museu de Arte do Rio e do Museu do Amanhã.

+
+
+

“A gente rodou o mundo visitando os mercados que são referência, como o Time Out em Lisboa e o Sarona em Tel Aviv”, conta Mello. “A gente vai construir o mercado mais bacana do mundo!”. Eles conceberam o espaço com o que chamam de “olhar millennial” e com consciência ambiental: a dupla contratou até uma curadora de sustentabilidade.

O coração do empreendimento será uma enorme e animada praça de alimentação com versões míni de tudo o que se faz de melhor no Rio. Entre os 12 restaurantes haverá um contemporâneo do Lasai, um de peixe by Satirycon, um de espetinhos do chef Thomas Troisgros (Olympe) e um oriental do Mr. Lam. “Tudo super inclusivo e democrático”, diz Mello.

Além disso, haverá quiosques de comida rápida. Um deles servirá o sanduíche mais famoso do Rio (o de presunto com abacaxi do Cervantes); outro, comidinhas baianas do Siri Mole e por aí vai. E mais: um biergarten gigantesco, livraria e estúdio de tatuagem. “As grandes marcas do Rio estarão lá, com uma pegada mais popular”, diz Miguel Pinto Guimarães, o arquiteto. Altamente tecnológico, o Mercado permitirá que os clientes peçam as comidas e paguem através de um aplicativo.

Tudo se dividirá entre o galpão onde funcionava o Terminal Marítimo e o edifício que era do Touring Club do Brasil. O palacete Art Déco foi projetado nos anos 20 por Joseph Gire, o mesmo arquiteto do Copacabana Palace e dos Palácios Guanabara e Guinle. A reforma começará em setembro e o Rio agradece! (Alexandra Forbes)

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários