Novos nomes do Jazz estrelam festival gratuito em SP – GQ

25

Lakecia Benjamin, uma das atrações do festival (Foto: Elizabeth Leitzell)

Fãs da música têm programa imperdível – e gratuita – neste fim de mês em São Paulo. A primeira edição do Mastercard Jazz traz ao Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer uma seleção de novos nomes do centenário gênero musical. O foco da vez é em mulheres talentosas. A saxofonista novaiorquina Lakecia Benjamin, que vem ganhando notoriedade desde seu álbum, Retox (2012) e já dividiu palco com ícones como Alicia Keys e Gregory Porter, encabeça uma lista que inclui a inglesa Laura Jurd e Xênia França.

+ Cinco fatos sobre ‘Kind of Blue’, a obra-prima de Miles Davis
+ Funk, igreja e tráfico: Bruna Mascarenhas fala sobre estreia e sobre temas sensíveis de “Sintonia”
+ Você precisa conhecer: Lizzo

Do lado deles, está um grupo de atrações dos Estados Unidos: Robert Randolph and The Family Band, o trompetista Christian Scott, o multi-instrumentista e rapper Terrace Martin, além do pianista Aaron Parks, que se apresenta com o seu projeto Little Big e traz como convidado um conterrâneo, o saxofonista Dayna Stephens. Fechando a line-up, há ainda um show do grupo paulistano Bixiga 70.

O Mastercard Jazz acontece nos dias 30 de agosto e 1 de setembro no Auditório Ibirapuera, no palco que dá para o parque.

Serviço
Gratuito. Plateia externa
[livre para todos os públicos]
informações: site oficial
tel.: 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários