Nubank oficializa conta digital – Central da Pauta

24

Crédito: Divulgação.

Depois da Amazon começar a vender eletrônicos, outro rumor de longa data está se concretizando em outubro. A Nubank confirmou na terça-feira (24) que vai passar a oferecer serviços bancários.

A NuConta é uma conta digital que traz alguns atrativos extras para atrair os clientes. Assim como outros serviços do tipo, ela traz a facilidade de ser gerenciada por uma aplicativo. Transferências de dinheiro entre NuContas e entre bancos diferentes (TED) poderão ser feitas pelo app sem o pagamento de taxas.

A novidade está em uma modalidade de investimento que a conta traz. Todo o dinheiro depositado na NuConta vai render uma porcentagem por mês. A promessa é de que a taxa seja bem mais atraente do que as poupanças tradicionais.

No entanto, pelo menos nesta primeira fase, a conta não traz algumas funções. Por enquanto, não é possível agendar o pagamento de contas. Também não será possível fazer o pagamentos de boletos pelo aplicativo. A empresa já está desenvolvendo estes recursos, mas eles ainda não têm data para serem implementados.

CONTRA PROMETE RENDIMENTO MELHOR QUE POUPANÇA

A surpresa ficou por conta do saque. Não é possível retirar o dinheiro da conta usando o cartão de débito, apenas o cartão de crédito. A empresa parece não estar disposta a incluir esta função. Em entrevista ao Tecnoblog, Cristina Junqueira, uma das fundadores do Nubank, disse que “não é garantido que as pessoas realmente precisam disso”. Isso tem a ver com a categoria do serviço. A NuConta não é uma conta corrente de fato, mas uma conta de pagamento. Burocracia do Banco Central.

O objetivo da Nubank é ambicioso. Ela quer atingir 100% do país. Para isso ela traz algumas facilidades de abertura, como não fazer a análise de crédito.

Por enquanto, a NuConta está em fase de testes. Primeiro ela vai ser liberada para alguns clientes antigos do cartão roxo. Claro que a empresa já abriu cadastro para novos contatos. Por isso é provável que ela usará o esquema de fila adotado pelo cartão de crédito.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários