O fast food de luxo do chef do Evvai – GQ

33

O que faz Luiz Filipe Souza, que já cozinhou em um três estrelas Michelin (o Reale, na Itália), no Fasano e no Ristorantino e representou o Brasil no maior concurso gastronômico do mundo, o Bocuse d’Or, tornar-se sócio de Fábio Moon, um influencer do Instagram? Segundo ambos, a amizade: combinaram seis anos atrás que um dia abririam um negócio juntos. Souza, chef do bem-cotado restaurante Evvai no Jardim Europa, vai inaugurar no mês de fevereiro ( previsto para o dia 18) com Moon a hamburgueria Fat Cow no Itaim, a quatro quarteirões de uma vaca já famosa no bairro, o bar Vaca Véia.

+Cinco hambúrgueres que você precisa experimentar
+Prepare o melhor hambúrguer da sua vida, da carne moída à grelha
+Como preparar a massa com molho ao sugo mais gostosa da sua vida

Luiz Filipe Souza e o influencer Fábio Moon (Foto: Reprodução Instagram)

Hamburgueria talvez não seja a melhor definição para o restaurante. O chef e o influencer (descendente de coreanos) bolaram juntos um menu de comidas rápidas com forte influência asiática e muitos pratos para comer com as mãos. Embora o carro-chefe será o burguer (haverá inclusive mini-búrgueres com foie gras), eles servirão frango frito lambuzado em molho agridoce e salpicado com gergelim e um sanduíche de porco à coreana (bao) com molho kotchujang. Como o próprio Moon postou em seu Instagram, onde tem mais de 92 mil seguidores, “o Fat Cow será uma mistureba”: Brasil, Japão, Coréia, China, Itália, Estados Unidos, etc.

Outro forte do Fat Cow? A coquetelaria. Os drinques serão muito mais elaborados do que poderia esperar-se de uma “hamburgueria” e foram concebidos pelo barman Maxlinex, ex-Tan Tan Noodle Bar (não por acaso, um dos restaurantes mais frequentados por Moon). Haverá, por exemplo, um coquetel servido em um cachimbo de vidro à la Magritte com gelo seco fazendo as vezes de fumaça, combinando xerez, gim com infusão de cítricos, amaro e Carpano Classico. Um coquetel virá com gelo em forma de caveira, enquanto outro terá uma nota de dinheiro “estampada” sobre sua espuma – apresentações propositalmente chamativas que parecem feitas sob medida para pipocarem no Instagram.

Rua Iaiá, 173, Itaim, @fatcowbr, previsão de abertura 18/02

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários