O final da ‘Copa do Mundo dos bartenders’ já começou – e tem brasileiro no páreo – GQ

21

Gabriel Santana, do paulistano Benzina, é o campeão brasileiro do World Class (Foto: Nayara Spina)

A etapa final da 11ª edição do World Class começou no sábado (21) em Glasgow, na Escócia. O campeonato, organizado pela Diageo e considerado o maior de sua categoria, define quem é o melhor e mais criativo bartender do mundo. E fique de olho que tem brasileiro no páreo. Trata-se de Gabriel Santana, do Benzina, em São Paulo, que sagrou-se campeão da etapa nacional em junho.

+ Dia da cachaça: Mestre Zulu dá uma aula de história sobre o destilado
+ No Dia da Cachaça, aprenda a fazer drink com notas de caramelo e café
+ Destilados não-alcoólicos chamam atenção de gigante do ramo

Na final, o mixologista vai encarar representantes de um total de 55 países. “O Gabriel está se dedicando diariamente para esse desafio. É muito bacana ver alguém que realmente ama o que faz – e faz com tanto talento – procurando sempre se superar. Além de ter um jeito peculiar de produzir seus drinks, sempre com bom humor e descontração, ele também aposta na criatividade, uma de suas marcas registradas”, diz em comunicado Kennedy Nascimento, Brand Ambassador da Diageo e um dos coachs do bartender.

O vencedor da etapa global receberá a honra de ser coroado como o Bartender do Ano 2019 do World Class e a oportunidade de viajar o mundo representando as marcas da Diageo Reserve e o World Class, trabalhando com parceiros comerciais globais e atendendo eventos culturais.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários