O guia GQ do que você não pode perder no Wired Festival Brasil 2018 – GQ

1

O Wired Festival Brasil acontece a partir desta sexta-feira (30). O evento, organizado pela Globo Condé Nast e O Globo, acontece na Casa França-Brasil e Centro Cultural Correios no RJ e é a maior edição da história do evento, com mais de 70 palestrantes, 40 atividades e 4 palcos. 

Por isso, pensamos abaixo na programação ideal para curtir o máximo do Wired Festival Brasil. Na dúvida, vale conferir a íntegra da programação no site oficial

Fábio Coelho, o brasileiro na vice-presidência do Google Inc.
Quando: 30/11 – 09h
Onde: Auditório Principal

Natural de Vitória, Espírito Santos, e experiente em vendas, marketing e gestão de negócios, Fábio Coelho colecionou posições de destaque na Citibank, P&G e Pepsico antes de assumir como presidente do Google no Brasil e vice-presidente do Google Inc. Será dele a responsabilidade de abrir o Wired Festival no dia 30 às 9 da manhã, apresentando aos visitantes sua visão sobre o futuro e a inteligência artificial.

Para se preparar para o talk, vale lembrar os quatro pontos focais da carreiro do executivo.

Como criar grandes projetos?
Quando: 30/11 – 10h
Onde: workshops

Como criar negócios que impactem mais de 1 bilhão de pessoas? É essa a pergunta que Arnaldo Betta, da Braincare, vai tentar responder – e na prática. Sua empresa trabalha em uma forma não intrusiva de diagnóstico para certas doenças cerebrais e deve trabalhar com a NASA em um método de medição da pressão intracranial de astronautas.

Computador quântico (Foto: Lars Plougmann)

IBM e o futuro quântico
Quando: 30/11 – 11h
Onde: Auditório secundário

Computação quântica, dependendo de quem for perguntar, é o próximo passo rumo a computadores hiperinteligentes – a ponto de fazerem a mais avançada criptografia ser brincadeira de criança. Mas para a vasta maioria de nós mortais, é difícil perceber como essas máquinas vão nos impactar nos próximos anos. Ulisses Melo coordena o Laboratório de Pesquisas da IBM Brasil, e vai mandar a letra sobre como a tecnologia vai alterar nosso futuro. 

James Dahlman e edição genética
Quando: 30/11
Onde: Auditório Principal

Conhece CRISPR, a sigla queridinha entre quem está ligado na medicina de ponta? O pesquisador americano James Dahlman conhece – e muito bem. Uma das 35 pessoas mais inovadoras abaixo de 35 anos segundo o MIT, James vai estar no Wired Festival no dia 30 às 14h para falar do método mais preciso de edição genética do planeta – uma potencial chave para a cura de doenças hereditárias. Dahlman é parte de uma série de talks sobre medicina patrocinados pela Embratel.

Wired Festival Brasil (Foto: Divulgação)

David Schurman e inovação nos mares
Quando: 30/11 – 15h
Onde: Auditório Secundário

O cineasta David Schurmann – sim, da família Schurmann – vai falar sobre projetos de inovação e a próxima expedição do clã: com início previsto para 2019, os Schurmann farão um intercâmbio entre experiências de sustentabilidade de diferentes lugares para levá-las a comunidades isoladas. 

+ Coloque na agenda: 4ª edição do Wired Festival fala de democracia, cidades e negócios
+ Wired Conference: como os limites da nossa memória influenciam as eleições
+ Wired Conference: as cidades dificultam o desafio de envelhecer?

A nova onda de inovação das fintechs
Quando: 30/11 – 16h
Onde: Auditório Secundário

2017 foi o ano das fintechs, mas 2018 não ficou pra trás. Érico Fileno, diretor de inovação da Visa, vai comandar uma mesa com outros destaques do ano, incluindo a Stone, que recentemente comemorou uma abertura de capital marcada por investidores como Warren Buffet e Jorge Paulo Lemann.

Eleições (Foto: Julio Albarrán/Flickr)

Democracia 2.0
Quando: 01/12 – 09h30
Onde: Auditório Secundário

Como melhorar a relação entre eleitores e seus representantes? E como repensar seus papeis em uma era de crise das instituições? Estas são as questões levantadas por gente como Mario Mello, ex-PayPal que fundou o app Poder do Voto, e Lucas de Aragão, que venceu, em 2013 e 2014, os prestigiados Pollie Awards, entregues anualmente pela Associação Americana de Consultores Políticos aos principais estrategistas políticos do mundo.

O futuro do viver bem em grandes cidades 
Quando: 01/12 – 11h
Onde: Auditório Principal

Expoentes de algumas das maiores firmas de arquitetura do país se encontram para falar a respeito de cidades sustentáveis e justas. Quer ter uma ideia do calibre do talk? Carol Bueno, a mulher forte da Tryptique, faz parte da mesa e é parte da equipe por trás do primeiro edifício de madeira do Brasil.

Wired (Foto: Divulgação)

A nova mobilidade urbana
Quando: 01/12 – 14h
Onde: Auditório Principal

De bike, patinete ou a pé, a transformação nos modais da cidade segue ainda tímida, mas repleta de potencial. No Wired Festival você vai saber mais dos negócios e ideias ao redor das mudanças do ir e vir. O assunto engloba diversos paineis, que contam com a presença de empresas como Yellow, Strava e a Embraer – cujos projetos envolvem um táxi drone voador.

Como usar sua influência para empreender
Quando: 01/12 – 17h
Onde: Auditório Principal

Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, sua própria marca e uma carreira de modelo e influencer, Leo Picon tem muito a ensinar mesmo com apenas 22 anos nas costas. O paulistano fecha o Wired Festival em 2018 dando dicas de como usar sua imagem e sua influência para criar grandes negócios.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários