O jeans nunca foi tão bonito – GQ

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Revolucionária, a Calvin Klein sempre tratou o jeans com respeito: foi pioneira em levá-lo para as passarelas do prêt-à-porter e deu vida a campanhas imortalizadas no imaginário pop. Neste mês, sob o comando do diretor criativo Raf Simons, a grife americana dá um passo além e lança o The Denim Index, um guia inspirado na tabela periódica, que traz seis possibilidades diferentes de calças no masculino.

Funciona assim: os dois primeiros números de cada modelo indicam a categoria à qual eles pertencem – 01 (Skinny), 02 (Slim), 03 (Straight) e 05 (Taper), baseada no caimento da perna (do mais justo ao mais amplo). O terceiro dígito entra para indicar o estilo – da cintura para a cintura baixa.

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Ou seja, é possível fazer as combinações que melhor representam cada um e finalmente ter o jeans que veste bem cada tipo de homem. Para completar, Simons resgatou dos arquivos o ômega bordado no bolso, invenção de 1978 do próprio Calvin Klein, provando que, na moda, passado e presente podem conviver em perfeita harmonia.

Produção de moda: Carolina Albuquerque e Vitório Medeiros. Assistente de foto: Edson Luciano e Tamires Prado. Modelos: Mohamed (Rock MGT) e Gabriel Mariz (Prime Model). Grooming: Gui Casagrande. Assistente de grooming: Pedro Tolentino.

Moda Calvin Klein (Foto:  Vivi Bacco)
Moda Calvin Klein (Foto:  Vivi Bacco)
Moda Calvin Klein (Foto:  Vivi Bacco)
Moda Calvin Klein (Foto:  Vivi Bacco)

Fonte oficial: GQ

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