O primeiro restaurante dedicado à cannabis abre nos EUA – GQ

11

Lowell Café é o primeiro restaurante americano de cannabis (Foto: Reprodução / Instagram)

“Por mais de um século fomos forçados a esconder do público o consumo da cannabis, mas esta era terminou”. Esta é a descrição online com ares de manifesto do Lowell Café, o primeiro restaurante dedicado ao consumo da planta nos Estados Unidos. Localizado em West Hollywood, o café não é só espaço seguro para fumantes, como também serve receitas baseadas na cannabis. 

+ Empresa brasileira lança lubrificante a base de cannabis na Europa
+ Empresas e associações esperam sinal verde para a regulamentação da cannabis medicinal
+ De cosméticos a café, produtos com canabidiol estão se tornando um negócio pra lá de lucrativo

Capitaneada pela chef e sócia Andrea Drummer, a cozinha produz pratos que vão um tanto além daquelas receitas do seu amigo de faculdade. Os preparos chegam a custar 30 dólares e harmonizam com as diversas variantes de cannabis vendidas no espaço. O projeto todo custou 3 milhões de dóalres, segundo a Forbes – incluindo o investimento em um sistema de purificação de ar digno de cassinos. Uma área para não-fumantes também está nos planos.


(Foto: Reprodução / Instagram)

A existência de um restaurante destes é curiosa também no sentido legal da coisa. Afinal, não há no momento nenhum estado americano que libere o uso recreativo da planta em público. O Lowell Café, no entanto, é em parte resultado de uma portaria realizada pela prefeitura de West Hollywood para a licença de negócios baseados na planta. O negócio é um de 300 outros que se inscreveram no programa – outros oito devem abrir as portas em breve.  

O Lowell Café é o mais negócio da Lowell Herb Co., maior marca do setor na Califórnia. Entre os investidores que integraram a última rodada de investimentos da companhia estiveram nomes como Miley Cyrus, Chris Rock e Mark Ronson.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários