“O segredo está em sempre se atualizar”, diz Thiaguinho nova turnê acústica em teatro – GQ

16

O nome Thiaguinho pode ser sinônimo de sucesso e estilo. Ele já foi eleito como o homem mais bem vestido no Men Of The Year da GQ Brasil em 2017 e, para este ano, traz novidades: o fim do evento Tardezinha, uma das festas mais bombadas do Rio de Janeiro, e o início da turnê AcúsTHica. “Sem dúvidas, a decisão de fazer essa pausa foi difícil. Mas precisava desse tempo para me dedicar a outros projetos”, disse o cantor sobre o evento musical que já teve presença de Gabriel Medina e Neymar no palco.

+ O rolê de Thiaguinho na Europa (segundo ele mesmo)
+ “A Fê sempre me ajuda a comprar as roupas”, revela Thiaguinho
+ Vem conhecer a mais nova empreitada de Thiaguinho

A turnê de despedida do Tardezinha retornará às mais de 35 cidades que o evento já passou ao longo dos seus 4 anos de história. O ponto de partida será na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, dia 17 de fevereiro. O show terá mais de 6h horas de duração e espera um público de 12 mil pessoas. Iza, Di Ferrero e Atitude 67 são alguns dos convidados confirmados para cantar com Thiaguinho na primeira apresentação. “Estou super ansioso e tenho certeza que vamos começar essa turnê com o pé direito!”, disse animado à GQ Brasil.

Abaixo, leia a conversa completa que tivemos com o cantor, que lançou recentemente a música Domingando, uma serenata de amor ao evento do coração:

Como é desapegar de um filho como a Tardezinha?
É uma decisão que precisou ser muito bem pensada. A Tardezinha faz parte da minha história e estará sempre presente na minha vida. O projeto foi eternizado com a gravação de dois álbuns – Tardezinha Ao Vivo volume 1 e 2 – e ainda estamos preparando uma novidade para fechar essa turnê com chave de ouro. Sem dúvidas, a decisão de fazer essa pausa foi difícil. Mas precisava desse tempo para me dedicar a outros projetos.

Ele é um dos eventos que mais bomba no Rio de Janeiro! Quais dos seus amigos já confirmaram presença na despedida da Tardezinha?
Teremos shows pelo Brasil todo, então ainda é cedo para saber quem conseguirá estar em cada edição. Mas posso adiantar sobre as participações do show do dia 17/2: teremos Iza, Di Ferrero e Atitude 67. Estou super ansioso e tenho certeza que vamos começar essa turnê com o pé direito!

Thiaguinho recebe seus amigos Neymar, Gabriel Medina, Zulu e Bruninho (do vôlei) (Foto: Reprodução/ Instagram)

Como está a preparação para o novo álbum? Vai ter alguma participação especial?
Adoro este processo de preparação que antecede a gravação de um novo álbum. É gostoso decidir cada detalhe e deixar tudo do meu jeitinho. Este será um álbum com dez músicas inéditas e teremos, sim, participações, que ainda estão em definição. Logo mais vocês saberão! (risos)

Qual o segredo para se manter sempre no auge com mais de 10 anos de carreira? Você se reinventa sempre?
Sim, estou sempre de olho do mundo da música, nos artistas novos, no que está bombando. Eu respiro música. Eu sou apaixonado pela minha profissão, graças a Deus. E, além disso, eu também sou uma pessoa cheia de ideias e que adora produzir. Adoro testar coisas diferentes nas minhas músicas. Acho que o segredo está é sempre se atualizar.

Qual será o formato da turnê AcúsTHico?
Eles serão mais intimistas. É uma apresentação com poucos instrumentos e que eu faço em palcos de teatros. Em São Paulo, por exemplo, faremos no Teatro Bradesco. O repertório é bem diferente também. As músicas são sempre nesse formato acústico e, além dos sucessos das minha carreira, eu canto também músicas de artistas que eu admiro, como Roberto Carlos, Chitãozinho e Xororó, Natiruts, Djavan e muitos outros.

Eu vi que você criou a hashtag #LookDoTHi. Conta pra mim: quantos sapatos você tem no seu armário?
A hashtag #LookDoTHi faz muito sucesso com meus fãs (risos). Comecei a fazer de forma despretensiosa e o público curtiu e começou a pedir sempre. A maioria desses looks é produzido pelo meu stylist Dudu Farias, que me ajuda com as roupas para os shows e compromissos profissionais. Eu,Thiago, não tenho tantos sapatos assim, sou mais básico e prefiro investir em modelos que combinam com tudo.

Thiaguinho durante uma das apresentações na "Tardezinha" (Foto: Divulgação / Gui Urban)

Existe alguma peça que você comprou e tem dó de usar ou usa poucas vezes por seu o seu xodó?
Não, não. Se a gente comprou é pra usar, não? Sou daqueles que compra algo novo e quero usar logo (risos).

Qual peça não pode faltar no armário do Thiaguinho?
Eu sou bem básico no meu dia a dia. Gosto de estar confortável, então sempre prefiro tênis, bermuda ou calça jeans e camiseta. Gosto de peças coringas, que são fáceis de combinar e não tem erro.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários