O show de hip-hop mais tech que você já viu agitou final de ‘League of Legends’ em Paris – GQ

21

Cerimônia de abertura da final de League of Legends no AccorHotels Arena em Paris (Foto: The Washington Post via Getty Im)

Quem foi assistir ao Worlds 2019, a etapa final do mundial de League of Legends em Paris no último domingo (10), não acompanhou apenas o embate entre os chineses do time FunPlus Phoenix e os europeus G2 Esports, mas também uma série de shows especiais que levantaram os ânimos da plateia antes da etapa.

+ Estúdio inglês lança iniciativa que usará games para explorar distúrbios psicológicos
+ Por que você ainda precisa ficar de olho em ‘Pokémon Go’ – segundo a ONU
+ O guia definitivo para entender ‘Death Stranding’

O destaque foi para a apresentação de Giants, rap criado pelo grupo de hip-hop True Damage, formado in-game por personagens de League of Legends – cujos trajes foram, em parte, desenhados pela Louis Vuitton. No palco, os músicos de carne e osso por trás da banda (Becky G, Keke Palmer, SOYEON, DUCKWRTH e Thutmose) se uniram aos integrantes fictícios através de um jogo de luz, projeção e holografia. Confira como foi abaixo:

O grupo digital fez estrondo também online. O clipe de Giants, divulgado no domingo, já coleciona mais de 5,4 milhões de visualizações.

Produções que remetem ao gigante midiático Super Bowl. Comparação que não vem à toa: a organização contabilizou 100 milhões de espectadores, número competitivo ao evento que, nos EUA, marca o fim da temporada do futebol americano.

Apresentações high-tech são tradição para a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends e organizadora de sua estrutura competitiva. Ano passado, a banda de K-pop – também fictícia – K/DA foi destaque da cerimônia de abertura da final em uma apresentação em realidade aumentada:

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários