‘O Traidor’, filme com Maria Fernanda Cândido, conquista seis prêmios na Itália – GQ

9

Maria Fernanda Cândido em cena de O Traidor (Foto: reprodução)

Ainda sem data de estreia no Brasil, O Traidor, novo filme de Marco Bellocchio, tem repercutido na Europa. Uma das atrações do Festival de Cannes deste ano, o longa italiano com produção brasileira acaba de ganhar seis prêmios KINEO, do Ministério da Cultura da Itália – incluindo Melhor Atriz Coadjuvante, entregue às mãos brasileiras de Maria Fernanda Cândido.

+ ‘Bacurau’ transforma violência brasileira em arte banhada a sangue
+ Filme estrelado por Rodrigo Santoro é indicado ao Oscar por Cuba
+ ‘Joker’ recebe oito minutos de aplausos no Festival de Veneza

Com produção dos irmãos brasileiros Caio e Fabiano Gullane, de Que Horas Ela Volta?, o longa conta a história real de Tommaso Buscetta, um mafioso italiano que passa pelo Brasil antes de ser preso. Deportado, ele decide entregar antigos comparsas em uma delação premiada. Além de Itália e Brasil, o longa também teve filmagens na Alemanha e na França.

“Este prêmio tem uma enorme importância pra mim. Priimeiro por se tratar de um filme do Marco Bellochio, um cineasta que fez parte da minha vida, e depois por ser na Itália, berço de um dos melhores cinemas do mundo”, disse Maria Fernanda, que interpreta a esposa de Buscetta, Maria Cristina, na trama.

Além do prêmio da brasileira, O Traidor ainda recebeu honrarias por Melhor Filme Dramático, Melhor Diretor, Melhor Ator (Pierfrancesco Favino, intérprete de Tommaso Buscetta), Melhor Montagem e o SNCCI (Prêmio do Público e da Crítica). O veterano Marco Bellocchio, de , é conhecido por filmes por De Punhos Cerrados e Vincere, que contou a história do líder fascista Benito Mussolini. 

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários