Ode à rebeldia: James Dean ganha homenagem de luxo da Montblanc – GQ

23

James Dean se despediu precocemente do mundo em 1955, aos 24 anos. Mesmo muito jovem, o ator americano se tornou um ícone do cinema e do lifestyle, servindo de inspiração para todo mundo que preze pela cultura e estilo. Sabendo disso, a Montblanc homenageia o espírito rebelde e o talento da lenda do cinema com uma edição de luxo com instrumentos de escrita.

Ao todo, a Montblanc Great Characters Edição Limitada James Dean, como foi batizada a edição, conta com três versões diferentes de instrumentos de escrita que ajudam a contar a breve e brilhante trajetória do astro no cinema. Na primeira delas, o filme Vidas Amargas é lembrado pela frase clássica do personagem Cal gravada na tampa, em inglês: “Sonhe como se você fosse viver para sempre. Viva como se você morresse hoje”.

Montblanc Great Characters Edição Limitada  (Foto: reprodução)

Em homenagem à Juventude Transviada, outro instrumento de faca teve o design inspirado em uma arma branca, clara referência à luta de faca vista no filme que se tornou símbolo para a juventude dos anos 50. Por fim, Assim Caminha a Humanidade é lembrado com um instrumento com referências ao Porsche 550 Spyder e à arma usados pelo personagem de Dean, Jett.

Todas elas exploram o vermelho, ligado ao ator pela cor da sua jaqueta em Juventude Transviada. Montblanc Great Characters Edição Limitada James Dean, lançado mundialmente nesta quinta-feira (1), ainda inclui um caderno de couro com a mesma cor, representando o que há de mais fino e cool em termos de papelaria. O legado do astro rebelde está vivo.

+ James Dean, Marlon Brando e Elvis Presley: os ícones do jeans
+ Montblanc adota o vermelho em campanha pelo combate à AIDS

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários