Olhos e boca? Nada disso! Saiba quais são as áreas que as celebridades não deixam de maquiar – Notas – Glamurama

2

Decotes como o de Kelly Rowland merecem atenção especial para a região das costas || Créditos: FilmMagic/ Getty Images

Quando se trata de preparar as celebridades para o tapete vermelho, os maquiadores adotam uma abordagem 360 ​​graus. Isso significa que a preparação não está apenas no rosto, como a gente costuma pensar. Aquele brilho celestial que as estrelas ostentam não necessariamente vêm de litros de água, mas de um bom hidratante com muito iluminador, sabia? “Se for ficar exposto como uma celebridade rodeada de câmeras, você deve ter hidratante até nos mínimos espaços”, diz a maquiadora das celebs Mary Irwin.

Já a esteticista de Hollywood, Joshua Ross, gosta de preparar máscaras especiais para suas clientes que devem ser aplicadas desde o rosto até o pescoço, orelhas e decote antes de uma première, por exemplo. Um de seus elixires contém pura vitamina C e óleo de coco virgem para clarear, hidratar e tratar danos do sol. Esfoliar pescoço, mãos, axilas, dedos e pés antes de cruzar o tapete vermelho é essencial. Ajuda a suavizar as partes ásperas e garantir que nada pareça seco ou esburacado. Caso o vestido tenha um decote generoso nas costas, os cuidados devem passar por ali também: “Eu preparo essas áreas perfeitamente com máscaras e esfoliantes para quando receberem o bronzeador (item indispensável), a pele esteja pronta para uma aplicação suave e uniforme. As pessoas podem não perceber o que foi feito, mas vão notar o efeito geral e elogiar”, confirmou o profissional de maquiagem Jamie Dorman.

Não se esqueça de hidratar os dedos dos pés e calcanhares || Créditos: NurPhoto via Getty Images

Inclusive, essa atenção VIP para diversas áreas “esquecidas” do corpo deve virar rotina. “Se você quer garantir que ninguém possa adivinhar sua idade, o pescoço, o peito e as mãos precisam ser incluídos nos cuidados com a pele”, explicou o maquiador. “Essas partes recebem uma enorme quantidade de exposição ao sol e muitas vezes são ignoradas. Como resultado se transformam em uma prova inegável da idade”. Abaixo confira algumas dicas para tratar determinadas partes do corpo.

Pescoço e mãos 
Aplique hidratante em qualquer lugar que a pele esteja a mostra – não apenas em seu rosto. Como você faz isso também é importante. Ao hidratar o colo, aplique sempre os produtos em um movimentos para cima e evite puxar a pele para baixo, o que pode causar flacidez com o passar do tempo. Levante, levante, levante… esse é o mantra. Sobrou produto nas palmas das mãos? Não lave, apenas hidrate toda a mão.

Braços

Embora não seja tão delicado como o rosto, seus braços são uma grande extensão de pele e merecem atenção. Para combater a vermelhidão, o tom irregular, ou as leves contusões e pancadas inerentes à vida, vá de hidratante corporal com cor ou autobronzeadores. Lembre-se de procurar uma fórmula que seja resistente e não manche as roupas.

Maxilar, colo e canelas 
Esquecer de misturar a maquiagem ao longo do queixo e colo, deixando uma linha de base clara é dos piores erros de maquiagem. Certifique-se de que a cor da base combine com o tom natural do pescoço e crie uma aparência mais uniforme.

Gigi Hadid durante a apresentação 2018 da Victoria’s Secret com maquiagem por completo || Créditos: FilmMagic

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários