Os 10 melhores jogadores estrangeiros sub-21 da atualidade

6

 

Vinícius Jr, 18 anos, e Lucas Paquetá, 21 anos, começaram bem suas jornadas na Europa e foram premiados com a convocação para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Eles são dois dos muitos jovens talentos que despontam no Velho Continente.

Abaixo, nós apontamos 10 revelações estrangeiras para ficar de olho nos próximos anos. Nem todos eles jogam em grandes times, então pode ser que você se surpreenda. Se você é dos games, aliás, procure os nomes deles no Futebol Manager e no modo carreira do Fifa e boas compras.

+ Seu filho pode ter problemas de memória ao jogar futebol?
+ Provamos de uma vez por todas: o futebol está na moda

10. Youssef En-Nesyri (Leganes)
 (Foto:  )

 

En-Nesyri se tornou o primeiro jogador da história do Leganes a marcar um hat-trick na La Liga, no mês passado. O atacante já soma 10 gols em seu nome nesta temporada e é o herói do time. Com 21 anos, o jogador assinou pelo clube de Málaga após o retorno da equipe a primeira divisão.

9. Kai Havertz (Bayer Leverkusen)
 (Foto:  )

 

O meio-campista alemão já tem nove gols e quatro assistências na Bundesliga, um desempenho formidável para um jogador de 19 anos. O rival Bayern de Munique, sempre atento aos talentos dos clubes vizinhos, já está interessado no jogador, diz a imprensa local.

8. Federico Chiesa (Fiorentina)
 (Foto:  )

 

O jogador de 21 anos já soma cinco gols e sete assistências na Série A, despertando o interesse dos gigantes Manchester United e Paris Saint-Germain. Também é uma promessa para a seleção italiana, carente de craques nos últimos anos.

7. Christian Kouame (Genova)
 (Foto:  )

 

O atacante de 21 anos pode ter anotado apenas quatro gols em seu nome nesta temporada, porém chama muita atenção pela sua velocidade eficiência no jogo aéreo – é o terceiro melhor jogador do Calcio em bolas aéreas. Napoli e Juventus são dois times que estão interessados em contratá-lo já na abertura da próxima janela.

6. Luka Jovic (Frankfurt)
 (Foto:  )

 

Monitorado de perto pelo Marchester City de Guardiola, Jovic já balançou 15 vezes as redes somente nesta edição da Bundesliga. Com apenas 21 anos, Luka é jogador do Benfica e se encontra no Frankfurt por empréstimo. No entanto, uma clausula em seu contrato pode fixar a permanência do jovem na Alemanha.

5. Aaron Wan-Bissaka (Crystal Palace)
 (Foto:  )

 

Destaque e titular absoluto na lateral direta do Crystal Palace, Aaron é visto como uma das sensações da Premier League. Alguns clubes estão de olho no jovem. O principal interessado? O Arsenal, que poderá desembolsar mais de  £ 40 milhões pelo jogador de 21 anos.

4. Allan Saint-Maximin (Nice)
 (Foto:  )

 

As atuações do ponta francês Allan Saint-Maximin atraíram muita atenção de alguns clubes da Europa, como Milan, Atlético de Madri e o Borussia Dortmund. O atacante de 21 anos, aliás, pode estar com os dias contados no clube. Em fevereiro, sem a permissão do clube, ele se ausentou da derrota por 3 a 0 para o Angers, alegando problemas no estômago.

3. Ousmane Dembele (Barcelona)
 (Foto:  )

 

Dembele desencantou nesta temporada e acrescentou mais dribles e velocidade ao ataque do Barça. O jogador de 21 anos, mesmo parcialmente ofuscado por Lionel Messi e Luis Suarez, já estufou a rede oito vezes na La Liga.

2.Jadon Sancho (Borussia Dortmund)
 (Foto:  )

 

O inglês de 18 anos, que trocou o Manchester City pelo Borussia Dortmund, é uma das estrelas da temporada da Bundesliga. Na temporada, já soma nove gols e 13 assistências em todas as competições.

1. Kylian Mbappe (Paris Saint-Germain)
 (Foto:  )

 

Após vencer a Copa do Mundo com a França no último verão, Mbappe reafirmou suas credenciais como um jogador do mais alto nível. Nesta temporada, ele já marcou 28 gols em 31 jogos em todas as competições para o PSG. Para nós, o maior craque abaixo dos 21 anos do planeta.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários