Os 3 lugares para ouvir samba no Rio de Janeiro, por Mosquito – GQ

3

“Que mulher” é o nome da nova faixa de Mosquito, que tem produção musical assinada por Pretinho da Serrinha. No novo samba, o compositor canta a celebração de um homem que finalmente encontra seu par perfeito. “A música brinca com a relação de um casal, que na sua simplicidade fala da admiração de um homem apaixonado por sua mulher”, diz.

A canção faz parte do novo EP do cantor, produzido pela Uns Produções e com direção geral de Paula Lavigne, e tem previsão de lançamento para até dezembro deste ano.

Aproveitamos para perguntar ao compositor qual são seus 3 lugares preferidos para ouvir samba no Rio de Janeiro – dica boa para o feriado e para o verão que já vem chegando.

+ Conheça BJay, o anfitrião do samba no Rio de Janeiro
+ “Traduzi em música a necessidade de me descobrir”, diz Laura Lavieri

1. Samba do Trabalhador

É religioso, toda segunda-feira no Clube Renascença. Uma das rodas mais tradicionais da cidade. Comandada por Moacyr Luz, bem acompanhado de Nego Álvaro, Mingo Silva, Alexandre Marmita e outros bambas. Fácil me ver por lá! Dica: chegue cedo porque mesmo sendo na segunda a casa é sempre cheia!

Local: Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí – Rio de Janeiro
Horário: 16hrs
Dia: toda segunda-feira

2. Beco do Rato

Se a Lapa é o berço do samba carioca, o Beco do Rato é um dos maiores expoentes do bairro. Tem uma ótima programação de samba que mescla artistas da nova geração com artistas já consagrados. É lá que organizo, esporadicamente, o Encontros Casuais, roda minha com meu parceiro Inácio Rios

Local: R. Joaquim Silva, 11 – Lapa, Rio de Janeiro –
Horário: 17hrs
Dia: quarta a domingo
Obs.: É bom olhar o site e ficar ligado na programação que muda semanalmente

3. Cacique de Ramos

Foi um dos lugares que me inspirou a me aventurar pelo samba. “O Templo Sagrado do Samba” como é chamado, é berço de bambas como Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Deni de Lima, Jovelina Pérola Negra, entre outros. Sempre que posso vou lá ouvir um bom samba. Diversão garantida aos domingos em uma das mais tradicionais rodas da cidade.

Local: Rua Uranos, 1326 – Olaria
Horário: 17hrs

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários