Os looks de Meghan Markle que lhe renderam o título de mulher mais charmosa da realeza em 2018 – Moda – Glamurama

15

Looks usados por Meghan Markle ao longo de 2018 || Créditos: Getty Images

O ano foi intenso para Meghan Markle. Em doze meses, ela se casou com o príncipe Harry, ganhou o título de duquesa de Sussex, teve que administrar uma família pra lá de complicada e ainda engravidou do primeiro filho. A passagem de Meghan de atriz de Hollywood para integrante da família real  – talvez  o grande papel de sua vida -, implicou em uma mudança radical na sua rotina que começou em 2017, ano em que os dois ficaram noivos. Ao longo de 2018, a agenda de Meghan se intensificou, e ela soube conduzir essa avalanche de acontecimentos sempre com discrição e looks pra lá de charmosos, com algumas quebras de protocolo, mas até certo ponto decepcionante para quem achou que ela fosse trazer um pouco mais de modernidade nesse quesito.

Com seu visual mais urbano, Meghan também simboliza a entrada de uma pessoa com origens diferentes na família real britânica, por não ter linhagem nobre, além de ser divorciada, descendente de negros e americana. Isso só aumenta a identificação, o que a torna ainda mais querida e até cotada para ser a nova “princesa do povo”, forma como Lady Di ficou conhecida.

Meghan se adaptou rapidamente aos costumes monárquicos e tirou de letra as polêmicas. Se tornou craque em fazer reverência, aquela “abaixadinha” sutil que os súditos precisam fazer ao cumprimentarem os nobres. Pode parecer besteira, mas o gesto que sinaliza respeito à coroa é particularmente difícil para muitas plebeias, ainda mais aquelas vindas de outros lados do oceano.

Outro fato importante nesse período é o ganho de confiança da ex-atriz. No começo, ela parecia se comunicar bastante com Kate Middleton ao escolher looks mais clássicos, parecidos com os da duquesa de Cambridge. Conforme o tempo passou, ela ousou mais, mas sem extrapolar os protocolos reais.

Abaixo, Glamurama reúne os melhores looks usados por Meghan ao longo do ano.