Os pôsteres verdadeiros e falsos de ‘Era Uma Vez em… Hollywood’ – GQ

11

Pôster oficial de Era Uma Vez em… Hollywood (Foto: reprodução)

Quando o primeiro (e vamos combinar: tosco) pôster de Era Uma Vez em… Hollywood foi divulgado, a nossa reação foi de estranhamento. Mas a imagem só estava quebrando um galho. Neste ano, a Sony corrigiu o erro e apresentou uma arte bem mais interessante, simulando o estilo dos anos 60, a ser exibida nos cartazes. Criada por Steven Chorney, a nova versão é seguramente uma das melhores peças de divulgação do cinema no ano.

Pôster do filme fictício Operazione Dyn-o-mite. criado por Steven Chorney (Foto: reprodução)

Tudo indica que o primeiro pôster foi algo que não passou pelas mãos de Quentin Tarantino. Dentro do filme, não faltam pôsteres incríveis dos filmes estrelados por Ricky Dalton (Leonardo DiCaprio), alguns deles criados também por Chorney, conhecido pelas artes de Labirinto, filme com David Bowie, e outras obras oitentistas. Mas o diretor ainda tinha outro profissional na manga. Um nome histórico.

Outro pôster criado por Steven Chorney visto em Era Uma Vez em Hollywood (Foto: reprodução)

Como mostrou o site do streaming Mubi, a grande contratação visual de Tarantino para o longa foi Renato Casaro. Aos 83 anos, ele foi responsável por pôsteres de filmes como O Meu Nome É Ninguém, Duna, Quadrophenia, Conan, o Bárbaro, Rambo e o faroeste clássico O Bom, o Mau e o Feio e  saiu da aposentadoria exclusivamente para preparar os pôsteres dos filmes italianos de Dalton (alguns abaixo).

Pôster criado por Renato Casaro para Era uma Vez em… Hollywood (Foto: reprodução)

Pôster criado por Renato Casaro para Era uma Vez em… Hollywood (Foto: reprodução)

Pôster criado por Renato Casaro para Era uma Vez em… Hollywood (Foto: reprodução)

Além das versões oficiais de Chorney e Casaro, alguns artistas também têm revelado na internet algumas interpretações de bastante bom gosto do pôster original do filme. Lendo o artigo do Mubi, descobrimos dois nomes bem interessantes: os artistas Michael Raisch e Tony Stella. Reais, não-oficiais ou fakes, os pôsteres são, sem dúvida, o grande ponto alto deste filme.

Pôster criado por Michael Raisch para Era Uma Vez em Hollywood (por conta própria) (Foto: reprodução)

Pôster criado por Tony Stella para Era Uma Vez em.. Hollywood (por conta própria) (Foto: reprodução)

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários