Os retratos femininos de Bob Wolfenson viraram o livro mais bonito que você vai ver hoje – GQ

27

Você já viu por aqui uma série de musas registradas pelas lentes de Bob WolfensonJuliana Paes, Isis Valverde e Cleo Pires são exemplos. Parte importante dos quase 50 anos de carreira do fotógrafo, os retratos de mulheres (algumas das mais lindas do Brasil) agora ganharam um olhar novo e especial.

Após longa pesquisa sobre o gigantesco acervo do fotógrafo, o editor Roberto Linsker escolheu os retratos femininos mais impactantes de Bob. O resultado é o livro Bob Wolfenson, que será lançado no dia 6 de novembro.

HyperFocal: 0 (Foto: Bob Wolfenson)

Parte de uma série chamada Fotógrafos Viajantes, da Terra Virgem Edições, o livro traz nus como os de Sonia Braga, Nanda Costa, Laura Neiva e Maitê Proença, mas também cenas cotidianas, como Malu Mader amamentando o filho João ou Mariza Guimarães Couto, sua mulher, entrando num carro num dia de chuva. Segundo o editor, o livro trilha uma narrativa guiada essencialmente pela beleza.

As musas de Bob Wolfenson (Foto: Bob Wolfenson)

O escritor Reinaldo Moraes, amigo de juventude de Bob, assina o texto de apresentação. “Fugindo à noção muito disseminada de que o bom retrato é aquele que capta a ‘alma’ de uma pessoa, Bob pensa que não é necessário ir a fundo na biografia e na mente da pessoa que será retratada, pois fotografia não é psicanálise”, diz o texto.

Há ainda imagens inéditas no livro, como os retratos de Luiza Brunet, Luciana Vendramini, Fernanda Torres, Ana Hickmann, Betty Prado, Vera Zimmermann e Laura Neiva. Este é o sétimo livro de Bob Wolfenson, que parte, logo após o lançamento em São Paulo, no dia 6, para apresentá-lo no Paris Photo, dia 7 de novembro.

As musas de Bob Wolfenson (Foto: Bob Wolfenson)
As musas de Bob Wolfenson (Foto: Bob Wolfenson)
As musas de Bob Wolfenson (Foto: Bob Wolfenson)

Fonte Oficial: http://gq.globo.com/Cultura/noticia/2017/10/os-retratos-femininos-de-bob-wolfenson-viraram-o-livro-mais-bonito-que-voce-vai-ver-hoje.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários