Os truques das famosas para não derreter a maquiagem nos dias quentes – Beleza – Glamurama

9

Bruna e Anitta durante o Carnaval || Créditos: Reprodução Instagram

A expressão “rosto lavado” hoje em dia é sinônimo de muito tratamento, produtinhos e afins, o que ficou comprovado durante o Carnaval, quando as celebridades enfrentaram o calor de 40 graus em cima dos trios e ainda assim se mantiveram belas e com tudo no lugar. Abaixo, Glamurama entrega os protocolos essenciais para manter a maquiagem mesmo nos dias quentes e o que Bruna Marquezine e Anitta usam e abusam…

Aposte num primer – “O primer ajuda a controlar a oleosidade excessiva da pele, mas mantendo-a hidratada. Além de ajudar a minimizar a aparência de poros e linhas finas de expressão. O produto também ajuda a nivelar a textura da pele e garante maior fixação da make”, comenta a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall.

Aplique a base com responsabilidade – Primeiro, veja se é necessário o uso da base. Muitas peles não necessitam de grandes correções e o corretivo já dá conta do recado. “Quando o produto for realmente necessário, invista nas opções com cobertura mais leve ou até mesmo em BB Creams e Tinted Moisturizers (hidratantes com cor)”, explica Caju Criativo, maquiador do Werner Rio Design Barra.

Aposte no blush – Esse item é indispensável pra dar ao rosto aquele aspecto saudável. “Para um efeito natural, escolha texturas cremosas ou líquidas e opacas, próprias para peles oleosas”, comenta Daniella.

Invista na extensão de cílios – Dessa forma, você pode se livrar da máscara. “A extensão é uma ótima opção para o verão, quando vamos muito às praias ou piscinas, pois dispensa o uso da máscara de cílios, eliminando o perigo de o produto sair ou borrar na água. Após 48h do procedimento é vida normal e pode molhar os cílios a vontade”, conta a extensionista de cílios Carina Arruda, da Mylash.

Sobrancelhas no lugar – Como a proposta é usar pouca maquiagem, as sobrancelhas estarão em evidência. Por isso, corrija as falhas com uma sombra matte ou lápis na coloração que combine com a cor natural dos seus pelos e os mantenha no lugar penteando ou aplicando gel para sobrancelhas. Caso queira se livrar da maquiagem, é possível recorrer à micropigmentação. “A técnica Fio a Fio 3D corrige sutilmente falhas e redesenha os pelos da forma mais natural possível, usando diferentes tonalidades e agulhas”, afirma a especialista Fatima Bahia, da FR Microcenter.

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários