Parceria entre Nike e Piet comprova que o futebol é o esporte oficial da moda – GQ

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Não é de hoje que o romance entre moda e esporte está rolando. Essa relação, que já nem é mais tão nova assim e já passou pelo skate e pelo basquete, tem agora no futebol laços mais estreitados. E podemos dizer que a Nike tem saído na frente. Antes com Off-White e Kim Jones, agora foi a vez da brasileira PIET, de Pedro Andrade, servir como ponte entre os dois mundos.

Os resultados desse encontro são as camisas Piet Football Association, que reinterpretam a tradicional camisa de treino do futebol em duas versões que misturam sofisticação e casualidade de maneira minimalista, contemporânea e cheia de personalidade.“Já faz um tempo que a Piet e a Nike namoram e, depois de umas brincadeiras, finalmente virou collab. Agora são 300 camisetas, que estarão à venda, e mais um Air Force 1 que vai virar brinde para alguns compradores”, conta Pedro Andrade.

Os anos 90 estão em alta e você já deve saber disso. Com a parceria de Nike e Piet não foi diferente. A inspiração se concretiza com o Swoosh gigante silkado nas costas das camisetas. “Durante os anos 90, a Nike usou muito seu logo na estamparia dos produtos e, hoje, a logomania voltou para as ruas e passarelas com força total. Ambas as marcas fizeram questão de trazer esse elemento histórico – e ao mesmo tempo superatual – para essa reinterpretação”, explica Gustavo Viana, diretor de marca para Sportswear da Nike do Brasil.

Falando sobre o famoso Swoosh, Pedro diz que a Piet é primeira marca a poder usar o símbolo da forma que quiser, ou seja, essa parceria vai longe. “A ideia agora é não parar mais de fazer coisas”, completa Pedro.

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Para o lançamento da collab, um jogo de futebol com amigos da marca aconteceu na última quinta (21), no Parque do Ibirapuera. “Eu sou fã de futebol – tanto de assistir quanto de jogar – e a minha ideia principal era criar um produto para quem ‘veste a camisa’ da Piet. É incrível poder fazer isso ao lado da Nike, uma marca que é referência nos universos do futebol e streetwear”, finaliza Pedro Andrade.

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As peças da parceria entre Nike e Piet estarão disponíveis a partir do próximo sábado (23) no e-commerce e também no Nike Football Studio – espaço gratuito e aberto ao público que ficará instalado no Largo da Batata durante todo o Mundial da Rússia. Nesse mesmo dia, às 14h, Pedro comanda um talk sobre a coleção aberto ao público no local.

Fonte oficial: GQ

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