Passeata contra o Brexit em Londres foi fervo eletrônico ativista – GQ

5

Londres sendo Londres. Foi assim a passeata contra o Brexit que levou mais de um milhão de pessoas para as ruas nesse fim de semana na cidade. O que havia de especial? Com o nome Stop Brexit – DJs for a People’s Vote, a passeata teve um soundsystem móvel com line up de DJ’s do mundo todo de fazer inveja: Fat Boy Slim, Radio Slave, Octa Octa e Horse Meat Disco, só para citar alguns, além da participação especialíssima da cantora sueca Neneh Cherry.

+Com o Brexit, Reino Unido assume posto de mercado de luxo mais barato do mundo
+Zlatan não curtiu isso: Ibrahimovic perde 10% do salário com Brexit
+Ofertas Amazon: E-books – lançamentos e promoções imperdíveis

Passeata contra o Brexit em Londres (Foto: Reprodução Instagram)
Passeata contra o Brexit em Londres (Foto: Reprodução Instagram)

Junto com a passeata, que levou mais de um milhão de pessoas às ruas, a petição online pedindo a revogação do Brexit teve mais de 5 milhões de assinaturas. Vale lembrar que o referendo que levou o Reino Unido a essa situação de impasse foi realizado em 2016, com 52% de votos a favor da saída da União Europeia e outros 48% contra. Os mais jovens e a população dos grandes centros, principalmente Londres, é na sua maioria pró União Europeia. Até algumas marcas de moda britânicas, como a Burberry, fizeram críticas ao nacionalismo britânico em sua coleções

Passeata contra o Brexit em Londres (Foto: Reprodução Instagram)

Se Morrissey já cantou “hang the DJ”, agora eles estão com tudo. Afinal, estão no berço da Acid House, a capital do “verão do amor” no final da década de 80. Onde tudo começou.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários