Pela primeira vez, Snapchat reporta queda no número de usuários – GQ

4

Ares pouco festivos para o Snapchat: neste trimestre, a rede de vídeos efêmeros perdeu três milhões de usuários, a primeira vez que a jovem empresa reporta uma queda no seu número de inscritos. O resultado foi mais pessimista do que analistas previam: o consenso era que o Snapchat chegaria a crescer na casa de um milhão de novos usuários, segundo a companhia de dados do mercado financeiro FactSet.

Desde quando se tornou uma empresa queridinha de Wall Street com seu promissor processo de abertura de capital em 2017, a vida da empresa tem sido uma montanha-rusa talvez de mais baixos do que altos: a Snap Inc. – que administra o Snapchat – perdeu metade de seu valor do mercado apenas quatro meses depois do IPO, sacadas para monetizar a plataforma não deram muito certo e uma recente mudança de design levantou desgosto dos usuários – boa parte pode ser ou não culpa da influência de Kylie Jenner, vale dizer.

É essa última questão uma das responsáveis pela debandada de usuários do app, reporta a companhia. O redesign visava separar claramente conteúdo feito pelos inscritos de conteúdo profissional – coisas como shows ou material de celebridades. A divisão não caiu bem entre os fãs da rede e anunciantes – e também foi citada como um problema no trimestre anterior.

+ Está na hora de encarar: o Facebook talvez esteja ficando grande demais para o próprio bem
+ Spotify ganha milhões de assinantes, mas sofre com impostos

A empresa chegou a divulgar que, apesar do resultado negativo deste trimeste quando o assunto é usuários diários, o número de usuários mensais nunca esteve maior – embora não tenha informado um número preciso.

Como o Facebook, o Snapchat depende de usuários engajados para gerar receita. Embora dados recentes sugiram que eles gastem uma média de 30 minutos no app, ter menos inscritos navegando pelo Snapchat – além de um recuo de 81 mi para 80 mi de usuários diários nos EUA e Canadá, seu principal mercado – pode sinalizar problemas para o futuro da empresa.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários