Penélope Cruz mostra bastidores do novo filme de Pedro Almodóvar, ‘Dolor Y Gloria’ – GQ

7

Penélope Cruz está em Paterna, no município de Valência (Espanha) no set do 21º filme de Pedro Almodóvar. Em seu perfil no Instagram, a atriz foi só elogios ao cineasta: “Começamos a filmar ‘Dolor Y Gloria’ com alguém que eu adoro, Pedro Almodóvar. este é o nosso sexto filme juntos e eu estou adorando cada segundo do processo”. A estrela é musa recorrente da cinematografia do diretor espanhol com que já rodou: “Os Amantes Passageiros” (2013), “Abraços Partidos” (2009), “Volver” (2006), “Tudo Sobre Minha Mãe” (1999) e “Carne Trêmula” (1997).

‘Dolor Y Gloria’ conta ainda no elenco com Antonio Banderas, Leonardo Sbaraglia, Asier Etxeandía e Julieta Serrano. Banderas é o protagonista, um diretor de cinema que revê sua carreira – seus amores, sua mãe e os artistas com quem trabalhou. Em entrevista no último Festival de Cannes, Pedro Almodóvar explicou que o roteiro gira em torno de um “senso incomensurável de vazio causado pela inabilidade de fazer filmes”. A película está sendo comparada à obra-prima de Federico Fellini, “8½”, de 1963, em que o personagem principal, Guido Anselmi (vivido pelo ator Marcello Mastroianni), é também um cineasta em crise que questiona suas escolhas de vida. 

Penélope Cruz participou da refilmagem de “8½” em versão musical – ‘Nine’, dirigido por Rob Marshall e lançado em 2009, mesmo ano em que ganhou o Oscar como melhor atriz coadjuvante por “Vicky Christina Barcelona”, de Woody Allen, que chegou às telas em 2008.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários