Personal das celebridades, Norton Mello dá quatro dicas para seu treino – GQ

29

Erasmo Viana e Norton Mello no Studio Kore, microgym inaugurada pela dupla em São Paulo (Foto: Divulgação)

Se as academias boutique e microgyms estão invadindo São Paulo, a cidade terá em breve mais uma concorrente a destino obrigatório das celebridades fitness. Em setembro, Erasmo Viana e Norton Mello inauguram a primeira flagship do Studio Kore, unidade de treinamento funcional do grupo Velocity.

+ O treino de Klebber Toledo para correr uma meia maratona em 45 dias
+ Gil Jung compartilha um pouco do seu novo treino puxado
+ Como treinos feitos para atletas profissionais podem ajudar seu desempenho de amador

Para entender um pouco o que o espaço propõe, conversamos com os sócios. Aproveitamos também para pedir umas dicas de treino – que você pode usar até na sua academia do prédio.

Norton, personal trainer de nomes como Kaká, Gabriel Medina e Nelsinho Piquet copartilha alguns dos princípios do Kore, mas que você pode levar para a vida. Veja abaixo:

Erasmo Viana e Norton Mello no Studio Kore, microgym inaugurada pela dupla em São Paulo (Foto: Divulgação)

Mais intensidade

“Quer dar uma acelerada no seu metabolismo e assim aumentar seu gasto calórico, queimando mais gordura? Procure fazer atividades de alta intensidade (aquelas em que você tem que colocar mais energia), mas em um tempo mais reduzido.”

Sem dividir

“Trabalhe seu corpo como um todo, e não isolando determinadas partes. O treinamento funcional é a melhor escolha para isso, pois trabalha o corpo de forma completa, te deixando mais forte, resistente e não perdendo mobilidade.”

Companhia é sempre bom

“Precisa de motivação nos seus treinos? Treine com um amigo, uma amiga, ou até mesmo um grupo. O companheirismo nas atividades sempre vai te impulsionar a sair da zona de conforto.”

Sobe o som

“Ouvir uma música agitada durante a prática de exercícios físicos pode aumentar em até 20% a sua queima calórica, segundo pesquisa da Universidade de Brunel, no Reino Unido. Eles perceberam que uma seleção musical adequada é capaz de bloquear a fadiga, aumentar o vigor e ajudar a manter o ritmo sincronizado dos seus movimentos. Ou seja, uma boa playlist dá mesmo aquele ânimo que você precisa para atingir seu máximo no treino.”

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários