Pizzaria Coltivi promete bombar Botafogo – GQ

135

Depois de anos como braço direito do holandês Wilbert Das, ex-diretor criativo da Diesel e o talento que criou em Trancoso o Uxua, pequeno hotel de luxo mais espetacular do Brasil, Piero Zolin quer traçar caminho próprio. Ex-diretor geral do Uxua, o estiloso italiano de 37 anos se mudou para o Rio ano passado e inaugura nesta quinta-feira vai (17) a pizzaria Coltivi em Botafogo. Para comandar a cozinha ele escalou Meguru Baba, outro amigo que fez em Trancoso, chef de São Paulo que trabalhou tempos atrás no D.O.M. de Alex Atala.

A pizzaria Coltivi (Foto: Divulgação/Reprodução Instagram)

+Quais são as cinco melhores pizzas do mundo
+Dia da Pizza: duas receitas infalíveis para você fazer a sua

A Coltivi para Piero é muito mais do que uma pizzaria, é seu projeto de vida. Foi um risco escolher o Rio para abrir seu primeiro negócio. “Trancoso era pequena demais pra minha visão, eu sempre fui fã da Cidade Maravilhosa, o potencial dessa praia urbana é sem limites”, diz. “A imagem do Rio internacionalmente é mal construída, as pessoas focam ou nas atrações super turísticas ou nas péssimas notícias (violência,favela,etc.), acredito profundamente que isso tem que mudar, essa cidade é única por sua paisagem”.

A pizzaria Coltivi (Foto: Divulgação/Reprodução Instagram)

O conceito nasceu três anos atrás. Ele escalou o irmão, o designer Mauro Zolin, para desenhar o espaço. A inspiração veio de bares de seu melhor amigo, Edo Miotti (Leon Bar e Cucu), também decorados por Mauro. Restauraram uma antiga casa colonial na Conde de Irajá – mesma rua dos premiados e concorridos Irajá Gastro e Lasai – e instalaram nos fundos uma hortinha de PANCs (plantas alimentícias não-convencionais, hype entre os foodies).

A pizzaria Coltivi (Foto: Divulgação/Reprodução Instagram)

Piero foi com Meguru até a Università della Pizza, na Itália, para afinarem o conceito. Voltaram de lá decididos a usarem só farinha e tomates importados e fazerem massas de fermentação natural que levam até 48 para ficarem prontas para assar. Piero, que malha todo dia e é da turma “healthy”, tomou outros cuidados com o que vão servir. Os vinhos são naturais e de pequenos produtores, por exemplo. E as coberturas das pizzas vêm do Rio e seus arredores. “Queremos elevar a pizza no Rio a outro nível e ser os melhores da América do Sul. Estamos trabalhando para isso!”, diz. Vontade não falta…

Coltivi
@Coltivi
Rua Conde de Irajá, 53, Botafogo, Rio de Janeiro

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários