Por que você deveria ir ao Canastra Rosé, em Botafogo – GQ

39

Se você não conhece, deveria. O Canastra é um dos bares mais despretensiosos do Rio de Janeiro e é provavelmente por causa disso que ele faz o maior sucesso em Ipanema. Não à toa, sua filial em Botafogo virou parada obrigatória para quem curte a matriz.

Inaugurado em outubro do ano passado, o Canastra Rosé, na Álvaro Ramos, aposta na combinação de vinho em taça e churrasco no terraço. Bem maior do que o original, em Ipanema, o novo espaço ocupa um casarão de dois andares.

+ As 5 casas de suco no Rio que você precisa conhecer
+ 5 locais para apreciar o pôr do sol no Rio de Janeiro

O "Camembert Quente" do Canastra Rosé, servido com cebola roxa confit e baguette (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma vez lá, além de experimentar o vinho, peça também um drinque e uma das porções – bife ancho, shitake, beterraba e queijo de cabra, todas feitas na churrasqueira instalada na varanda do segundo piso.

O Rosé é filho dos mesmos pais do Canastra original, os franceses Laurent Rinaudo e Vassia Tolstoi. Os dois são donos também do Le Pulê, de Ipanema, famoso pelo frango assado e defendem que, em comum, os três espaços são “descontraídos, com preço justo e espírito de boteco”.

Roda de samba no Canastra Rosé (Foto: Reprodução/Instagram)

O lugar é tão legal que virou inspiração para um dos nossos editoriais de moda da #GQRio, que você confere em breve na íntegra por aqui. Enquanto isso, só indo lá para conhecer.

Serviço
Canastra
Rua Álvaro Ramos 154, Botafogo
Telefone: (21) 99061-8080
Horário: quarta a sábado, das 18h30 à 1h30. Domingos, das 16h às 22h30.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários