Porsche Cup: Após pódio no Velo Città, Betinho Gresse segue confiante para etapa em Goiânia

20

Crédito: Luca Bassani.
Legenda: Betinho Gresse vai em busca de mais um pódio na temporada.

O paulista Betinho Gresse, que tem o apoio da Promax Bardahl na temporada de endurance da Porsche Império GT3 Cup, disputa nesse próximo final de semana, dias 6 e 7 de outubro, a segunda etapa da competição no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

O piloto, que corre ao lado de Miguel Paludo no Porsche #7, vem embalado pela conquista do segundo lugar, no mês passado, na abertura da temporada no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), na disputa dos 300 km.

Os treinos na pista goiana, que conta com 3.835 metros de extensão, terão início na sexta-feira, com a tomada de tempos a partir das 16 horas. A corrida terá sua largada às 10 horas de sábado (300 km ou 2h30).

Gresse, que não corria um campeonato completo há dois anos, está animado para a disputa. “No ano passado, eu corri com o Miguel em uma das provas e já havíamos subido ao pódio em segundo. Ele corre normalmente com o piloto norte-americano Justin Allgaier, mas ele teve corrida da NASCAR nos Estados Unidos na etapa do Velo Città e também não poderá correr em Goiânia, pelo mesmo motivo. Então, o Miguel me convidou novamente e estou muito feliz. Não vejo a hora de voltar a acelerar”, declarou Gresse.

“É um carro muito bacana e numa categoria que já estou envolvido desde o seu primeiro ano no Brasil. Já são 11 anos trabalhando na Porsche como coach, realizando testes, ajudando a organização na volta rápida, então ter a chance de correr no endurance ‘caiu como uma luva’”, destacou.

“Largamos em oitavo no Velo Città e conseguimos um ótimo segundo lugar. Foi fantástico e vamos continuar nesse ritmo para lutarmos por mais um bom resultado em Goiânia”, completou Gresse.

Reconhecida por sua completa linha de lubrificantes, aditivos, graxas, entre outros produtos no setor automotivo e industrial, a Promax Bardahl patrocina equipes e pilotos nas principais categorias do automobilismo nacional (Stock Car, Mercedes-Benz Challenge, Porsche Cup, kart) e também está presente em outras modalidades esportivas, com destaque para o ciclismo.

Confira a classificação da Porsche Império GT3 Cup (Top-10):

1. Lico Kaesemodel, 68 pontos
Ricardo Zonta, 68
3. Miguel Paludo, 61
Beto Gresse, 61
5. Pedro Piquet, 55
Marçal Müller, 55
7. Felipe Nasr, 50
Ingo Hoffmann, 50
9. Beto Leite, 45
Nonô Figueiredo, 45

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários