Pratos dos deuses ganham versões repaginadas no Mytho Restobar – GQ

6

Bruno Peralta é o responsável por renovar a culinária grega tão presente em São Paulo. Agora à frente do cardápio do Mytho Restobar, ele é adepto da sabedoria mediterrânea do “Quanto mais simplicidade, melhor. Menos é mais”.

+ Olho Grego é drink perfeito para afastar o mau-olhado

+ Centímanos: caipirinha exótica para refrescar o verão brasileiro

O restaurante localizado na Vila Nova Conceição tem clima helênico também no décor com temas marítimos e fica no mesmo imóvel onde antes de localizava o Momotaro (de Adriano Kanashiro). No menu com pratos batizados com nomes de deuses gregos – provamos três especialidades do mar repaginadas pelo chef (que já foi da rede de restaurante Serafinas e também tem passagem pelo Clube A): o fettucine Hércules – com camarões, tomatinhos defumados, emulsão de tangerina e massa elaborada com azeitonas verdes misturadas à farinha de trigo -, o peixe branco Hefesto, servido com caldo dashi de cenoura e churros de cenoura, explorando o saboroso legume em diferentes texturas) e o bacalhau Tétis Titan. Para a sobremesa, a dica é o Afrodite – pudim de iogurte acompanhado de algodão doce de gengibre. 

+ Conheça a chef responsável pela invasão da gastronomia grega em SP

Bacalhau Tétis Tiyan (Foto: Divulgação)

O Mytho Restobar surgiu da união de três sócios: Gustavo Guimarães, Amir Maluf e Anderson Carvalho. Há cerca de um ano, os dois primeiros inauguraram em Cuiabá (MT) a steakhouse Uruguayo Parrilla;  Gustavo é também um dos sócios do Banana Café no Itaim Bibi, em São Paulo.

Mytho Restobar
Rua Diogo Jácome, 591, Vila Nova Conceição São Paulo/ SP 04512-001.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários