Presidente da Juventus diz que Fortnite é o novo rival do futebol – GQ

9

Andrea Agnelli, presidente da Juventus (Foto: Getty Images)

O Fortnite e os e-sports são os novos rivais de popularidade do futebol. Essa é a opinião de Andrea Agnelli, presidente da Juventus. Em evento realizado com a presença de outros dirigentes do futebol europeu em Twickenham, na Inglaterra, o italiano defendeu que o esporte analise melhor o hábito das crianças de hoje em dia.

“Quando você olha para os torcedores agora, a maioria dos fãs é da Geração X (nascidos a partir da anos 1960 até o final dos anos 1970), da geração Y (da década de 1980 e até o final da década de 1990) ou da Geração Z (meados dos anos 90 até o início dos anos 2010), que estão se tornando adultos agora”, introduziu, segundo o The Sun.

“Então você tem que olhar para a Geração Z e pensar que os concorrentes do jogo são os eSports e Fortnite. Eles serão concorrentes daqui para frente. O futebol ainda está crescendo em alguns países, mas em outros está caindo em irrelevância.”, completou, traçando um panorama para os próximos anos.

“O futebol europeu ainda será o esporte relevante em cinco anos. O que temos em mente é que precisamos pensar em 20 a 30 anos e como serão as coisas, então”, disse Agnelli, defensor de um novo modelo de Champions League que faça com que os grandes clubes, como a Juventus, atuem cada vez mais em partidas continentais e menos nos campeonatos nacionais.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários