Primeiro biquíni menstrual será lançado no Brasil neste mês – R7 Meu Estilo – R7

17

Tecnologia, que já existe em outros países, permite que mulheres entrem no mar ou na piscina durante o período menstrual

biquini menstrual



Apesar de existirem alternativas, como o absorvente interno, muitas mulheres já deixaram de ir à praia ou piscina durante o período menstrual.


Algumas simplesmente não se sentem confortáveis ou não se adaptam aos absorventes que podem ser usados nestas ocasiões.


A Herself, marca criada em 2016 por financiamento coletivo, vai lançar neste mês no Brasil os biquínis e maiôs menstruais.


Leia mais: Melody se inspira em Mariah Carey e adota visual platinado


Mas para que isso aconteça foi aberto um financiamento coletivo, que incentiva a participação das interessadas no processo de criação.


A marca já criou calcinhas e as roupas de banho vão funcionar da mesma forma. A peça é feita com um tecido ultra absorvente, com função antimicrobiana que evita fungos, bactérias e odores.


Segundo a Herself, uma camada de revestimento impede que a menstruação saia do tecido. Isso evita que haja vazamentos depois de um mergulho, por exemplo.


Leia mais: Fani Pacheco mudou muito desde a estreia na TV. Veja o antes e depois


As participantes do financiamento coletivo vão poder escolher o modelo, corte e até mesmo os nomes das peças. O preço varia entre R$ 150 e R$ 180. Outro ponto que chama a atenção é o tamanho: a marca vai oferecer do 32 ao 60.


O lançamento oficial será realizado na Casa Modaut, ponto físico de vendas da Herself em Porto Alegre, nesta sexta-feira (13), dia que também marca o início do período na plataforma de crowdfunding Catarse.

Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários