Primeiro museu do mundo dedicado ao graffiti abre em Miami – GQ

8

Museu do Grafite abre em 5 de dezembro (Foto: Museum of Graffiti)

Um museu inteiramente dedicado ao graffiti abrirá as portas no dia 5 de dezembro em Wynwood, o incrível bairro de arte de rua de Miami. Liderado pelo curador Alan Ket ao lado do advogado Allison Freidin, a dupla descreve o instituto como o primeiro do seu tipo a apresentar a história do movimento global da arte grafite.

+ Grafite colore aeronave da Seleção Brasileira
+ Com street art e Marcelo D2, adidas lota galeria no centro de São Paulo

“Estamos felizes de anunciar a data de abertura, e esperamos que os visitantes aprendam como o grafite tem transformado bairros industriais e sonolentos em destinos de classe mundial. É hora de celebrar os artistas e suas contribuições para o mundo da arte e nossas comunidades”, declarou Freidin.

A coleção permanente do museu engloba pinturas, esculturas de mídia mista e instalações interativas feitas por uma série de lendas do grafite de Nova York, incluindo RAMMELLZEE, Dondi White, Phase2, Blade, Doze Green e outros.

“Esse é o movimento de arte mais culturalmente significativo da segunda metade do século 20”, disse Ket. “Essa arte é sobre a energia crua, rebeldia e autenticidade, e nós estamos animados em compartilhar seu passado, presente e futuro com o mundo”.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários