Priscila Borgonovi terá um bar para chamar de seu – GQ

13

A promoter Priscila Borgonovi, que há anos produz e promove as inaugurações de bares de clientes, resolveu virar o jogo e ter um bar para chamar de seu. Cervejeira e fã da botecagem, ela está animadíssima com a abertura no dia 19 de fevereiro do seu projeto dos sonhos, o Periquita & Gin Club, na mesma rua do hotel Fasano. Seus sócios são também clientes dela há anos: Bianca Ferretti, Fábio Prado, Luiz Ferretti e Ricardo Posses, donos do Vaca Véia e do Só Shots no Itaim.

“Eu frequento muito o Vaca Véia e o Periquita surgiu de conversas de bar com os donos, que são amigos meus”, conta. “A gente falava que um dia abriria um bar. Quando surgiu o ponto nos Jardins o Ricardo me ligou e em uma conversa a gente fechou acordo”.

Priscila Borgonovi (Foto: Franco Amêndola)

Ela concebeu o Periquita para ser um lugar que ela e seus amigos (como a estilista Giuliana Romano e a empresária Márcia Lagos, casada com o chef Alex Atala) adorassem frequentar. Isso significa que sempre haverá som brasileiro na caixa e cerveja supergelada mas também – e ela gosta de frisar esse ponto – as pessoas vão poder chegar bem tarde se quiserem. “Hoje em dia não tem nada aberto em São Paulo depois da meia-noite”, diz. “No Periquita você vai poder chegar até as duas da manhã e não só pedir um drinque mas também umas comidinhas para dividir” (fechará às três da madrugada).

+ Pizzaria Coltivi promete bombar Botafogo
+ Restaurante de Alex Atala é eleito um dos 100 melhores lugares do mundo

Quem bolou o menu foi outra amiga próxima, a chef Renata Cruz. A idéia não é servir jantar e sim pratinhos de “comfort food” para matar a larica. Haverá por exemplo picadinho com vinagrete de banana e coxinhas com molho de pimenta chili agridoce.

Priscila Borgonovi (Foto: Franco Amêndola)

A parte da coquetelaria será comandada pelos empresários portugueses que estão por trás do Gin Club, uma consultoria especializada em gins (haverá 47 marcas diferentes na carta). Ou seja: não faltarão opções de gim tônicas criativos servidos em taça balão. Mas que ninguém espere encontrar a própria Priscila atrás do balcão. O papel dela será bem mais importante do que gerenciar o dia-a-dia: criar o mood. Não tem ninguém melhor do que Priscila na arte de juntar um monte de gente legal no mesmo lugar e transformar qualquer noite em festa.

Periquita & Gin Club
Rua Vittorio Fasano, 35, tel. ( 11) 3073-1292

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários