Projeto imagina pavilhão temporário em catedral de Notre-Dame – GQ

12

Pavillon Notre-Dame (Foto: Reprodução/Gensler)

São quatro meses desde o incêndio que atingiu a catedral de Notre-Dame, em Paris. Agora, o escritório de arquitetura Gensler se juntou ao trabalho de reconstrução, com o projeto de um pavilhão temporário que deve receber visitantes e fiéis enquanto as obras não ficam prontas.

Pavillon Notre-Dame (Foto: Reprodução/Gensler)

Apesar de modesto, o Pavillon Notre-Dame, como será chamado, será construído exatamente em frente à catedral e funcionará não apenas como espaço de fé, como também para feiras e eventos. Suas dimensões replicarão o tamanho da nave central da catedral de 850 anos.

Sua estrutura, de madeira carbonizada, é especialmente resistente ao fogo, uma escolha que mira no renascimento e na superação do acidente: “Madeira carbonizada é um dos mais antigos e eficientes métodos de proteção contra o fogo, além de simbolizar que o que foi destruído em Notre-Dame servirá apenas para torná-la mais forte, usando uma linguagem de renascimento e transformação”, diz Duncan Swinhoe, diretor regional na Gensler. Apesar disso, a cobertura será simples, feita de policarbonato translúcido. “O importante é que o pavilhão não ofusque a catedral”, emenda.

Pavillon Notre-Dame (Foto: Reprodução/Gensler)

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários