Qual é o Bruce Wayne mais estiloso de todos os tempos? Nós te dizemos – GQ

6

No decorrer dos anos, a evolução de estilo dos trajes do Batman se fez nítida, seja pela tecnologia e pelos novos recursos cinematográficos, ou até mesmo pela ausência dos polêmicos mamilos saltando do peitoral do super-herói.

+ Batman seria capaz de matar alguém? Para Zack Snyder, a resposta é sim

+ ‘Liga da Justiça’ é pior bilheteria do universo DC no cinema

Mas e Bruce Wayne? Conhecido pelos trajes de gala e pelo apelo de filantropo galã, o bilionário é adepto da alfaiataria, das golas rolê e de camisetas básicas. Não chamamos exatamente de evolução, mas o estilo pessoal de Bruce sofreu alterações mínimas (e mais conservadoras) nos últimos anos e teve, digamos, um leve declínio de personalidade se comparado aos mais antigos.

Christian Bale

Bruce Wayne do Wall Street.  (Foto: Getty Images)

Considerada a melhor atuação de Batman por muitos fãs, o Bruce Wayne de Christian Bale é um homem de negócios. Suas escolhas são sóbrias, bem elegantes, e o personagem poderia facilmente transitar pela bolsa de valores sem levantar a menor suspeita.

Ben Affleck

O azul determina a paleta de cores do Bruce Wayne de Ben Affleck (Foto: Getty Images)

O Bruce Wayne interpretado por Ben Affleck foge a regra de pretos e cinzas e aposta numa paleta de cores azul. Camisa com mangas dobradas, gravata e colete, cada um em um tom diferente, fazem do paletó uma peça dispensável e transformam o look em algo um pouco menos formal.

Batman Hush

O Batman Hush (ou Batman: Silêncio) é uma série de quadrinhos do homem morcego publicada entre 2002 e 2003 (Foto: divulgação)

Provavelmente o Bruce Wayne mais jovem e misterioso, o personagem desenhado por Jim Lee entre 2002 e 2003 é refinado e, provavelmente, o mais elegante. Luvas brancas, gravata borboleta e camisa a rigor plissada formam um dos trajes de gala mais marcantes já vestidos pelo filantropo.

George Clooney

George Clooney interpretou Bruce Wayne em 1997 (Foto: Getty Images)

Sem muitas inovações, o Bruce Wayne de George Clooney se mantém elegante, ao mesmo tempo que joga seguro. Camisas em cores mais tradicionais, gravatas com estampas discretas e as conhecidas golas rolê são elementos que compõe o estilo do personagem.

Adam West

Adam West foi o segundo ator a interpretar o Bruce Wayne na televisão (Foto: divulgação)

O premiado pela GQ Brasil não poderia ser outro. Adam West, conhecido por ser o Batman barrigudinho dos anos 60, é o Bruce Wayne mais estiloso e ousado de todos. Os lenços no pescoço substituindo as gravatas e o roupão de seda bordô são algumas das características mais marcantes desse personagem. Os cardigãs de lã e os costumes xadrez também não ficavam para trás.

Batman: A Série Animada

O personagem de série animada ficou marcado, além do estilo, pela voz grossa de seu dublador (Foto: divulgação)

O paletó de abotoamento duplo com ombros largos na cor marrom sobreposto em uma camisa amarela parece ousadia para você? O Bruce Wayne desenhado por Bruce Timm sustenta o look com muito estilo. A calça larga num tom de marrom mais claro e os sapatos de bico fino complementam o visual do personagem dos anos 90.

Michael Keaton

Curiosidade: a máscara traje de Batman usado por Michael Keaton impossibilitava o ator de ouvir qualquer coisa (Foto: Reprodução)

Michael Keaton trouxe para Bruce Wayne, além de uma testa enorme, um estilo um pouco mais casual. Apesar de aparecer diversas vezes de smoking durante o filme, o personagem também usa gola rolê e óculos redondos de armação fina quando está em casa ou na batcaverna.

Val Kilmer

Val Kilmer contacenou com Jim Carrey e Tommy Lee Jones em Batman Forever (Foto: Reprodução)

Esse talvez seja o Bruce Wayne mais comportado de todos. Interpretado por Val Kilmer, o personagem trouxe um ar mais nerd para o bilionário americano, ao mesmo tempo que manteve a elegância nas camisas listradas e jogou seguro com ternos pretos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários