Qual será o destino do cão Sully, fiel companheiro de George H.W. Bush? – GQ

4

A imagem, naturalmente, causou enorme comoção. Sully, o labrador que acompanhou o ex-presidente George H.W. Bush em seus últimos meses de vida, aparece deitado diante do caixão do seu dono, que faleceu na sexta-feira (30), após lutar por anos contra o mal de Parkinson. Compartilhada em peso na internet, a foto do velório ainda ganhou uma legenda oficial de molhar os olhos: “missão completa”.

No caso, tratava-se mesmo de uma missão especial. Sully é um cachorro militar altamente treinado, escolhido a dedo para fazer companhia para o “Bush pai”, sozinho desde a morte de Barbara Bush, ex-primeira dama dos Estados Unidos, em abril deste ano. Locomovendo-se numa cadeira de rodas, o republicano contou com a ajuda do cão para atender telefones, pegar itens e abrir e fechar portas.

Sully é chamado assim em homenagem ao ex-piloto de aviação Chesley B. “Sully” Sullenberger III, conhecido por ter realizado um pouso forçado no Rio Hudson, em 2009, que salvou 155 passageiros e tripulantes e inspirou filme de Clint Eastwood. Suas aparições lhe renderam certa fama na imprensa, fazendo com que a assessoria do ex-presidente criasse uma conta no Instagram só para fotos do bichinho.

Com a grande comoção gerada pelo registro no velório, muitos passaram a se perguntar pelas redes sociais qual seria o destino de Sully após a morte de Bush. Na internet, George W Bush, também ex-presidente dos Estados Unidos, esclareceu a dúvida, informando o destino do novo queridinho da América: o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em Maryland, onde passará por um período de adaptação antes de ajudar outra pessoa.

“Por mais que nossa família vá sentir falta desse cachorro, nos sentimos reconfortados em saber que ele trará a mesma alegria para sua nova casa, Walter Reed, que trouxe ao 41º presidente”, agradeceu Bush, em sua conta no Instagram, ao cão de apenas três anos que ajudou o seu pai a escrever as últimas páginas da sua história com um pouco mais de conforto e companheirismo.

+ Tudo pelo golfe: Obama, Clinton e Bush se reúnem para partida
+ Pintura de Trump com outros presidentes dos EUA vira meme

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários