Quase aposentado, Fernando Alonso conta o que quer fazer em 2019: ver ‘Game of Thrones’ – GQ

3

Visitando o o país mais uma vez para o GP do Brasil no domingo (11), o espanhol Fernando Alonso parece ter um olhar especial para tudo que o cerca. Afinal, é sua última vinda a São Paulo como piloto da Fórmula 1. Depois daqui e do GP de Abu Dhabi, no dia 25, o bicampeão da categoria e um dos maiores de seu tempo dirá adeus à F1.

Aproveitando o bom-humor do piloto e sua presença na festa especial que a GQ fez em parceria com a Chandon, perguntamos a Alonso como será sua aposentadoria a partir de 2019 – embora ele dificilmente abandone o volante. O que ele vai ler, pra onde vai viajar? Ele curte séries? Veja abaixo.

+ Como um novo carro pode aproximar a Fórmula E de seu sonho elétrico
+ Você pode ser dono de uma Ferrari que correu na Fórmula 1

Um filme para ver: “Não tenho nenhum em mente. Geralmente todos os filmes que quero ver acabo vendo no avião. São muitas horas, muitos aviões e vi tantos que acho que não faltou nenhum (risos).”

Uma série para por em dia: “Sempre quis ver Game of Thrones. Nunca vi nenhum episódio, mas todo mundo me fala bem dela. Como vou ter mais tempo no ano que vem, vou começar. Sei que é uma série comprida, mas agora vai dar pra ver.”

Uma bebida para tomar mais, agora que vai dirigir menos: “Bom, agora vou poder aproveitar um pouco mais o final de semana, tomar um pouco de vinho no jantar, de vez em quando – isso seguramente farei ano que vem. E Chandon, claro.”

Um livro para ler: “Não tenho nada previsto, estou trabalhando no meu livro, minha autobiografia. Então como ele deve estar à venda em 2019, será meu livro preferido do ano, sem dúvidas (risos).”

Um lugar para conhecer: “Nunca estiva na África do Sul! Adoraria visitar. Não sei se será no ano que vem já, porque quero descansar de tantas viagens. Mas num futuro próximo, certamente.”

Um meio de transporte alternativo para começar a usar agora, que não é um carro: “Gosto muito de bicicleta, mas não uso para me locomover, só para passear. Como transporte mesmo eu sempre fui fã de trens. Desde pequeno sempre peguei trens e quando era adolescente ficava indo de cidade a cidade visitar amigos, sempre de trem.”

Um hobby que ninguém sabe: “Não tenho. Tudo que faço é público, todo mundo sabe (risos).”

Um lugar para tomar sol no Brasil, sem ser em Interlagos: “Não tenho nada em mente, mas tenho bons amigos aqui, como Felipe Massa e Nelsinho Piquet. Sempre vejo eles nas redes sociais quando estão aqui em alguma praia e todaz as vezes que vim para cá fiquei só em São Paulo. Então suponho que visitar uma praia ou algum lugar mais tranquilo do brasil pode ser uma boa ideia.”

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários