Quatro exercícios com faixa elástica para fazer na sala de casa – GQ

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Uma faixa elástica pode ser sua melhor amiga na hora de treinar (Foto: Getty Images)

Não é só na academia ou correndo na rua, nadando ou num campo de futebol que você pode praticar atividades físicas para ficar em forma. Uma das opções mais versáteis para incrementar sua rotina de treinos em qualquer lugar é a faixa elástica.

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Pensado para uma variedade de práticas, o instrumento permite trabalhar partes diferentes do corpo, usando sua própria força. “Muitas pessoas acham que não dá para trabalhar a musculatura com um simples pedaço de borracha, mas esse tipo de exercício exige tanto dos seus músculos quanto as tecnológicas máquinas da academia”, explica Norton Mello personal trainer de nomes como Kaká, Gabriel Medina e Nelsinho Piquet. “É um trabalho duplo: na fase concêntrica (quando vai), a resistência do elástico aumenta quanto mais você puxa; e na fase excêntrica (quando volta), o desafio é controlar o movimento para que o elástico não puxe de uma vez”, completa.

Thiago Sá, master trainer do Studio Kore, do qual Mello é sócio (e já falamos por aqui), ensina a fazer quatro exercícios com a faixa elástica:

Agachamento com abdução


Exercícios com faixa elástica (Foto: Divulgação / Studio Kore)

“Trabalha os membros inferiores (pernas) com ênfase nos abdutores (região do glúteo).”

Abdução


Exercícios com faixa elástica (Foto: Divulgação / Studio Kore)

“Trabalho de pernas com ênfase nos glúteos.”

Extensão de quadril


Exercícios com faixa elástica (Foto: Divulgação / Studio Kore)

“Trabalho com pernas com ênfase nos glúteos.”

Prancha


Exercícios com faixa elástica (Foto: Divulgação / Studio Kore)

“Proporciona uma ativação na região do core (centro do corpo). Os movimentos dos braços farão uma transformação na região dos ombros.”

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Fonte oficial: GQ

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