Quem são os advogados que estão ditando a alma do novo Rio – GQ

5

Embora atuem em escritórios distintos, os advogados Paulo Vieira e Caetano Berenguer trabalham, muitas vezes, em parceria no direito empresarial. A paixão pelas artes e cultura também é ponto de encontro.

Paulo é do conselho do MAM e o primeiro brasileiro a participar do conselho internacional da Tate Modern de Londres. Sua coleção de arte com cerca de 500 obras – da década de 1980 até hoje –, vem sendo desenvolvida há mais de 25 anos com a ajuda do amigo Adriano Pedrosa.  “O meu Rio é o Leblon e o Rio todo. Temos vida de interior em cada bairro, mas estamos em uma grande cidade”, diz.

+ Projeto do Google ‘salva’ parte do acervo do Museu Nacional
+ Do Complexo do Alemão ao Tate Modern, por que Kelson Succi é um nome que você precisa conhecer

Caetano é otimista em relação à cidade – “o Rio é mais forte que qualquer momento difícil” – e está envolvido na recuperação da Biblioteca de Antropologia do Museu Nacional (a mais importante da América Latina). “Diversas universidades como a de Princeton, Chicago e Cambridge aderiram. Os cariocas devem se envolver nesse projeto”, convoca. (Verrô Campos)

Stylist José Camarano; Produção de moda Yuri Horsth e Agatha Barbosa; Beleza Piu Gontijo; Assistente de fotografia Christophe Nonato; Produção executiva Octavio Duarte

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários