Quentin Tarantino revela que sabia de “algumas coisas” sobre Harvey Weinstein – GQ

28

As inúmeras denúncias de abuso contra Harvey Weinstein continuam repercutindo em Hollywood. Dessa vez foi Quentin Tarantino quem desabafou sobre o assunto. Em entrevista ao New York Times, ele confessou que acredita foi conivente com o produtor que ajudou a alavancar a sua carreira.

“Eu sabia o suficiente para fazer mais do que fiz. Havia mais do que rumores, fofocas. Não era algo indireto. Eu sabia que ele fez algumas dessas coisas. Eu gostaria de ter assumido a responsabilidade do que ouvi”, disse, revelando o seu arrependimento.

“Eu teria que ter parado de trabalhar com ele. O que eu fiz foi marginalizar os incidentes. Tudo o que eu disser agora vai soar como uma desculpa ruim”, continuou. O diretor ainda contou uma história pessoal envolvendo abusos de Weinstein que deixa claro a sua omissão.

Nos anos 90, Tarantino namorou Mira Sorvino, atriz que despontou para o grande público com o personagem Linda em Poderosa Afrodite, filme de Woody Allen, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Após o longa, ela havia contado que Weinsten havia avançado sobre ela, sem consentimento. O diretor não quis acreditar.

“Eu não podia acreditar que ele faria isso tão abertamente. Eu reagi, dizendo: ‘sério? sério?’. Eu estava namorando com ela, ele sabia disso. Imaginei que ele estivesse comovido pela atuação dela”, revelou. O futuro mostrou que não era um caso isolado.

Fonte Oficial: http://gq.globo.com/Cultura/noticia/2017/10/quentin-tarantino-revela-que-sabia-de-algumas-coisas-sobre-harvey-weinstein.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários