Quer arrasar no Rock in Rio? Confira as dicas de experts para makes e penteados incríveis – Moda – Glamurama

13

Confira maquiagens e penteados para arrasar no festival / Crédito: Divulgação

O Rock in Rio é sempre um dos festivais mais esperados do ano e finalmente chegou o grande dia. Com uma programação intensa, que começa à tarde e entra madrugada adentro, é preciso pensar bem na produção para terminar a maratona sem deixar a peteca cair. Por isso, separamos algumas dicas do maquiador Roosevelt Vaninie e do hairstylist Evandro Ângelo, ambos da equipe do C. Kamura, para te ajudar a arrasar na Cidade do Rock. Vem ver!

Maquiada o dia todo

Ninguém merece ficar com a maquiagem borrada ou derretida no meio do show. Por isso, sempre opte por produtos que não sejam oleosos e de longa duração. Para a pele, escolha bases mais secas, nos olhos, rímel à prova d’água, e sombras cremosas com acabamento selante e duradouro. Busque sempre produtos tecnológicos de boa fixação.

Combine o estilo da música com a produção

“A maquiagem ideal é aquela que tem a ver com show que você está indo assistir. O estilo musical e o artista são a chave para acertar na produção”, afirma Roosevelt. Para mulheres que querem apostar em um look mais sexy, podem ousar na máscara de volume, pó bronzeador efeito glow e olhar esfumado com cílios postiços. As descoladas e fashionistas podem apostar nas cores, especialmente as bem pigmentadas e explosivas. Apostar nos grandes delineados coloridos, com formas geométricas e brincar com adesivos como estrelas, bolinhas e bichinhos também está valendo.

Entre no clima

Como o nome do festival já diz, rock é o gênero musical que domina o evento, então que tal investir em makes temáticos? “Ouse no olhar marcado dramático, borrado conceitual ou gráfico. Use e abuse de cores quentes como batom vermelho, preto, roxo ou até uma boca gliterizada para ficar mais sofisticada. Se preferir, se inspire nos punks dos anos 1980”, completa Roosevelt.

Rabo de Cavalo

Além de escolher a make, pensar no penteado também é essencial. Para Evandro Ângelo, o rabo de cavalo é a base de um cabelo de festival: “Descolado e divertido, o rabo pode ser transformado em uma trança única ou em um coque no estilo ‘podrinho’ no alto da cabeça”.

Se você não gosta muito desse penteado, outra dica é fazer um mix de torcidinhos. ”Pegue mechas e faça um torcidinho com cada uma, levando pela lateral e prendendo ao rabo de cavalo. O torcido pode sair do topete ou das laterais, pode ser só de um ou nos dois. Pode optar também por 3 torcidos do lado direito e o outro lado liso, e finalizar no rabo de cavalo ou em uma trança”.

Use acessórios

Existem inúmeros acessórios para cabelo e o ideal é encontrar o que mais combina com seu estilo. Aposte nos que prezam pelo conforto e façam toda a diferença na produção. Use faixas, tiaras, presilhas, grampos coloridos e bandana. Flores e orquídeas artificiais estão super na moda, feitas de seda, dá para fazer diversos penteados que deixam o visual romântico e moderno.

Cabelos coloridos

Os cabelos coloridos estão em alta e nessas horas vale soltar a criatividade. Quem não quer radicalizar, pode usar adesivos coloridos de mega hair. “Separe tiras de cabelo bem fininhas, escolha a cor e o jeito que deseja usar. Lembrando que, o bacana não é se fantasiar de Rock in Rio, e sim adequar seu estilo ao festival”, ensina Evandro.

Agora se você já é da turma dos cabelos curtos e descoloridos e quer fazer uma mudança, mas sem atingir de fato os fios, há opções de condicionadores coloridos que, em pequenas dosagens, podem garantir diferentes tonalidades até o último dia do festival.

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários