Radar GQ: o que fazer no fim de semana de 9 a 11 de agosto – GQ

25

O que ver?

Simonal vai ao cinema

Estreia nacional da semana, Simonal apresenta uma fatia interessante da história da música brasileira, momentos da vida do músico e, acima de tudo, o escândalo que manchou sua carreira após a ditadura. Quer mais? Falamos esta semana com o ator Fabrício Boliveira sobre os desafios de viver – e entender – Simonal.

O que ouvir?

Superação em alto e bom som

Johnny Hooker lançou esta semana o single e clipe Escolheu a Pessoa Errada Para Humilhar. Rodado em Portugal, o vídeo dirigido por Dauto Galli tem participação do ator Ricardo Pereira. A canção que deu origem ao videoclipe tem produção de Boss In Drama e flerta com a sanfona e o forró eletrônico.

O que comer?

Uma viagem de primeira classe ao Japão

5 restaurantes japoneses vão oferecer experiências fantásticas no fim de semana do dias do pais. Na lista estão hits certeiros, como Makoto, Nobu e Ryo, programas imperdíveis se seu velho é um fã da cozinha oriental. Leia mais aqui.

O que fazer em São Paulo?

Para dançar até amanhecer

François K (Foto: Reprodução / Instagram)

Grandes nomes da eletrônica se reúnem na Selvagem Legends. Lenda das pistas, François K se reúne a Linda Green e Trepanado em noitada imperdível na Fabrique Club nesta sexta-feira (9), regada a muito house music.

Quando? 9 de agosto / à partir das 23h
Onde? Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda
Ingressos? Entre R$ 50 e 70, via Eventbride

Para pais e filhos comerem (muito) bem

A 9ª edição do Emiliano Market Day acontece neste domingo (11), e como não poderia deixar de ser, o tema é dia dos pais. O evento começa às 11h com espiríto fit e inclui opções de almoço direto da Cozinha Emiliano, assim como degustações e palestras sobre temas como defumação e a origem do lúpulo, divida em dois espaços. Num todo, um presentão para ele.

Quando? 11 de agosto / à partir das 11h
Onde? Hotel Emiliano. Rua Oscar Freire, 379 – Jardim Paulista 
Entrada gratuita

O que fazer no Rio de Janeiro?

Feijoada para não botar defeito

A tradicional feijoada da Verde e Rosa, organizada pela Estação Primeira de Mangueira, acontece neste sábado (10). A data conta com a presença de Nelson Sargento, um dos grandes sambistas da Velha Guarda e ícone da escola de samba. O evento começa às 13h, mas vale chegar mais cedo caso queira almoçar por lá.

Quando? 10 de agosto / à partir das 13h
Onde? Quadra da Mangueira/ R. Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira
Ingressos? Entre R$ 15 e 25, mais informações na página do evento no Facebook

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários