Radar GQ: O que fazer no final de semana de 01 a 02 de fevereiro – GQ

11

As temperaturas estão irregulares ao redor do globo, mas por aqui o calor segue firme e forte. Em meio à sensação de deserto árido em plena cidade, só temos duas opções para este final de semana: escolher programas em ambientes fechados ou abraçar de vez o verão para aproveitar ao ar livre. Seja qual for sua escolha, temos ótimas sugestões para você.

O QUE VER

– Super Bowl 2019

Neste domingo (3), acontece um dos eventos mais esperados do ano nos Estados Unidos, a 53ª National Football League, ou como é popularmente chamada Super Bowl. Como de costume, o intervalo da partida recebe o show de um artista/banda notável. Para esta edição, Maroon 5 conduz o espetáculo. A atração acontece a partir das 19h30 (início da partida às 21h), com transmissão exclusiva pela ESPN, apresentação de Everaldo Marques e comentários de Paulo Antunes.

– “Green Book” (2018), Peter Farrelly

Na década de 60, havia uma evidente separação entre pessoas brancas e negras nos EUA. Muitas vezes, negros eram hostilizados ou espancadas em ambientes considerados brancos. Neste contexto, Dr. Don Shirley (Mahershala Ali), um pianista negro mundialmente famoso e com turnê marcada em cidades do sul americano, contrata Tony Lip (Viggo Mortensen) para ser seu guia e motorista durante a viagem. Inspirado numa história real, o filme narra a jornada de dois estranhos pelas estradas dos Estados Unidos, que deixam as diferenças de lado e acabam se tornando amigos. Concorre ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem.

O QUE LER

A GQ Brasil de fevereiro, a primeira do ano, começa a chegar às bancas a partir desta sexta-feira. Convidamos o ator José Loreto para estampar a matéria de capa, que rendeu uma conversa digna de atenção sobre machismo, carreira e Rio de Janeiro. Inclusive, a cidade maravilhosa e o verão são os grandes homenageados dessa edição, a qual traz uma seleção especial de homens, mulheres e lugares que estão moldando a cena carioca atual. Vale cada página!

O QUE OUVIR

– The Teal Album (2019), Weezer

A onda dos remakes e reboots que invadiu o cinema, agora também invade a música. O Weezer, grupo clássico dos anos 90, retorna para um novo disco – “The Teal Album” -, lotado de covers em vez de inéditas. Com ótimas versões para clássicos como “Everybody Wants to Rule the World”, do Tears for Fears, ou “Sweet Dreams (Are Made of This)”, do Eurythmics, o álbum surpreende pelo tom divertido e inusitado típico do Weezer. Ouça no YouTube Music.

– Planet Money, Podcast

Com o objetivo de explicar os principais tópicos da economia mundial, o podcast vale sua atenção por tratar do tema como se fosse uma conversa de bar entre amigos. A cada episódio, os apresentadores lançam uma perspectiva criativa e divertida sobre um assunto nada fácil de digerir.

O QUE FAZER EM SÃO PAULO

– GopTun / ODD, Festas (Sábado, 02/02)

O calor pode ser uma ótima desculpa para se jogar na pista de dança. Neste final de semana, São Paulo recebe duas das melhores festas de música eletrônica da cidade: GopTun e ODD. Na GopTun, o line-up tem proposta tropical, trazendo a mistura interessante entre forró e eletrônico do duo Forró RED Light, seguidos por Shanti Celeste, Call Super, Omoloko, Cauana, Giu Nunez, Tessuto e MOO, além dos residentes GopTun DJs. Já a ODD vai por uma vive mais cósmica, que mistura House e Techno. O line-up desta edição apresenta TOLOUSE LOW TRAX, Elena Colombi (NTS), Oliver Hafenbauer (Robert Johnson), Carlos Valdes, Dreams (Private Selection/Apron), Martinelli e os residentes Vermelho, Zopelar, Davis e Frontinn.

GopTun acontece na Fabriketa
R. do Bucolismo, 81 – Brás – SP

ODD tem local divulgado no dia da festa, basta ficar de olho no evento do Facebook.

– MiniMECA :: Biltre + Free Beats (Sábado, 02/02)

O MECASpot, localizado numa das ruas mais legais do bairro de Pinheiros, é daqueles cantos perfeitos para curtir uma tarde de verão. O espaço oferece cafés, drinks e comidas gostosos. Todo final de semana serve de palco para artistas da música independente e seleção impecável de DJs. Neste sábado, a vez é de BILTRE, banda pop carioca e irreverente, e Free Beats, dupla já conhecida das festas de rua de São Paulo.

Rua Artur de Azevedo, 499 – Pinheiros – SP

– Bar do Cofre, Farol Santander

O mais novo bar de São Paulo, situado no subterrâneo do antigo Banespa, prédio no qual foi transformado em espaço cultural pelo banco Santander (hoje conhecido como Farol Santander), combina ambiente impressionante, coquetelaria e aposta em uísques. Na verdade, o projeto é a segunda filial do bar SubAstor, comandado por Fábio La Pietra. Convide seu grupo de amigos ou seu date para a visita.

Rua João Brícola, 24, Centro (Farol Santander)

– “Guardiões”, Exposição de Samuel de Saboia

Aos 21 anos, Samuel de Saboia, artista recifense filho de pastores, cria obras que faz alusão às criaturas que caminham entre a luz e a sombra. Com curadoria de Ana Carolina Ralston, a exposição “Guardiões” remete aos anjos no Novo Testamento. “Se os anjos não possuem sexo, porque nós precisamos estabelecer um?”, questiona o artista em papo exclusivo com a GQ. Com passagem por Lisboa, Nova York e Paris, o projeto chega à São Paulo na quinta-feira (31).

Período expositivo: 01 de fevereiro a 23 de março
Local: Emmathomas Galeria
Endereço: Alameda Franca, 1054, Jardim Paulista

+ Depois de Nova York e Paris, Samuel de Saboia abre primeira individual no Brasil
+ Como vestir as cores do verão como um mestre
+ 5 locais para apreciar o pôr do sol no Rio de Janeiro

O QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO

– ODD, Festa (Sexta, 01/02)

Antes de São Paulo, a nave ODD pousa mais uma vez no Rio. Para a edição carioca, o line-up traz uma pequena alteração, ficando assim: TOLOUSE LOW TRAX, Elena Colombi, Oliver Hafenbauer, Carrot Green, Sphynx e Davis. O endereço é revelado no dia da festa, basta ficar de olho no evento do Facebook.

– Grado Restaurante

Após anos à frente de restaurantes de terceiros, o chef italiano Nello Garaventa agora comanda sua própria casa. A cozinha aberta do Grado oferece um cardápio especializado em peixes e frutos do mar fresquíssimos: destaque para o peixe inteiro assado na lenha com legumes mediterrâneos.

R. Visc. de Carandaí, 31 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários