Radar GQ: O que fazer no final de semana de 15 a 17 de fevereiro – GQ

19

Ainda falta uma semana para o pré-Carnaval oficial, mas as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro já estão a todo vapor. Blocos de rua e ensaios agitam este final semana, como o happening carnavalesco Saturnália. Além disso, novas exposições imperdíveis entram em cartaz, como Paul Klee no CCBB. Para não ficar perdido, segue nosso #RadarGQ:

O QUE VER

– “Minha Fama de Mau” (2019), Lui Farias

A tão aguardada cinebiografia de Erasmo Carlos chegou às telonas com Chay Suede na pele do jovem Erasmo, Gabriel Leone como Roberto Carlos e Malu Rodrigues como Wanderléa. O longa conta a história da criação do programa Jovem Guarda e do movimento dos anos 60, mas, segundo críticos, falta contexto político. De qualquer forma, vale a ida ao cinema.
 

O QUE LER (por Gustavo Nogueira)

– “Princípios”, de Ray Dalio

Um dos maiores investidores do mundo, conhecido como “Steve Jobs dos investimentos”, Ray Dalio, fala sobre seus princípios de vida e trabalho em uma obra considerada a ‘Bíblia’ de 2018. Para ele, todos os valores que permeiam a vida humana podem ser sistematizados em regras que ajudam na tomada de decisões. Clássico para a estante.

O QUE OUVIR

– “Escuta”, Podcast

O podcast do Nexo Jornal sobre música. Nele, música é abordada com contexto do momento político e do lugar em que foi produzida, além de fazer conexões com tendências de comportamento atuais. O primeiro episódio explica como a música sertaneja se tornou o gênero pop do Brasil, por exemplo. Ouça no Spotify.

O QUE FAZER EM SÃO PAULO

– “Paul Klee – Equilíbrio Instável”, no CCBB (até 29/04)

Considerado um dos principais nomes da arte moderna, o suíço Paul Klee deu início a vários movimentos, evitando referência a um específico. Pela primeira vez na América Latina, mais de 100 obras chegam ao Brasil numa exposição organizada pelo CCBB. A curadoria é de Fabienne Eggelhöfer, do Zentrum Paul Klee, de Berna, na Suíça.

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo-SP.
Próximo à estação São Bento do metrô

– “Machina Mundi NYC por Claudio Edinger”, na Galeria Lume (até 23/03)

O caos de Nova York pelo ângulo curioso do fotógrafo Claudio Edinger. Em ‘Machina Mundi NYC’, a mais nova exposição da @galerialume em SP, Edinger apresenta imagens que parecem ter sido capturadas pelo próprio olho: nítidas do meio com entorno desfocado. A técnica, chamada ‘foco seletivo’, é desenvolvida por ele há cerca de 19 anos.

Galeria Lume
Endereço: Rua Gumercindo Saraiva, 54, Jardim Europa – SP

– “Tarado ni Você” de graça na rua, Sábado 16/02

Seguindo a tradição, o bloco “Tarado ni Você” promove seu ensaio aberto no Largo da Memória, na Consolação, antes de tomar as ruas de SP no Carnaval.

Obelisco dos Piques, das 15h às 18h
Largo da Memória, Consolação – SP

– “Carnaval nas Caldeiras”, Domingo 17/02

A festa Pardieiro e o Bloco Lua Vai tomam a Casa das Caldeiras neste domingo para um festival que mistura Carnaval, pagode e karaokê.

Casa das Caldeiras
Avenida Francisco Matarazzo, 2000, Água Branca – SP

– “Le Settimane Gastronomiche di Eataly”, até 24/02

Chefs renomados participam de festival gastronômico no Eataly. Com restaurantes da casa servindo pratos icônicos de R$35,00 e R$45,00, a festa vai até o dia 24/02. Nesta sexta, o chef Marcelo Bastos prepara barriga de atum com raiz forte e castanha de baru, perfeita para iniciar o final de semana.

Restaurante Brace Bar e Griglia – 2º andar Eataly
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Itaim Bibi

+ Priscila Borgonovi terá um bar para chamar de seu
+ Exposição reúne fotos que misturam macro e corpos humanos
+ Criolo aposta na representatividade no clipe “Etérea”

O QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO

– “Festa até as 4 NA RUA”, Sábado 16/02

O Rio está em pré-Carnaval desde o início de fevereiro. E se você é daqueles que gosta não só das marchinhas de Carnaval, mas também de um bom Disco/House music, então essa é para você. A festa acontece sem rumo pelas ruas do Rio de Janeiro. É preciso ficar de olho no evento para ver localização.

– “Festival Saturnália”, dias 15, 16 e 17/02

O festival reúne designers, estilistas, produtores e foliões em torno da experiência da fantasia criativa. É um happening carnavalesco indefinido, no qual você encontra exposição, baile, comidas e venda de adereços.

Antigo Laboratório GRANADO
Rua Senado, 48, Lapa, Rio de Janeiro

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários