Raio-X de Estilo: o streetwear minimalista de Gabriel Gontijo – GQ

5

O Digital Influencer e fashionista Gabriel Gontijo faz da internet a sua casa (ou de sua casa a internet – em seu canal no YouTube ele recebe convidados em seu apartamento para entrevistas). E é assim que ele faz tudo acontecer. Na aspiração de unir sua formação em publicidade e propaganda com moda, Gontijo usa e abusa dos principais canais digitais para criar diferentes conteúdos aos seus mais de 86 mil seguidores. “Desde que comecei a trabalhar, sempre quis ir unir o útil ao agradável e usar a minha formação em comunicação para falar sobre moda, que é um assunto que eu domino e gosto muito”, conta em entrevista à GQ.

Essa apreciação por moda é de longa data. “Eu gosto de moda desde criança. Pegava as revistas da minha mãe e ficava lendo escondido”, conta. Basta circular por 5 minutos em seu perfil no Instagram que um desejo espontâneo de invadir o closet de Gontijo se torna inevitável.

Peças das marcas mais descoladas do momento como Vetements e Off-White fazem parte da composição de looks com uma pegada intensa de streetwear. Não por menos, as suas maiores inspirações são grandes nomes da moda urbana: o também influencer Pelayo Díaz (que está em nossa lista de perfis do Instagram para seguir) e o designer Justin O’Shea, que está na GQ de maio.

Só não confunda ser fashionista com exagerado. Um contraste inteligente do minimalismo com pequenos toques que chamam mais atenção é o ponto forte do estilo de Gabriel. E agora você entenderá o porquê.

 (Foto:  )

Na onda de designers como Gosha Rubchinskiy e Demna Gvasalia, que se prevalecem da tendência pós-soviética e andam ditando o estilo de muitos atualmente, Gabriel não foi exceção. “Gosto de assumir as tendências atuais apresentadas pelas marcas”, declara.

 (Foto:  )

Um clássico atemporal como o look total jeans pode ser a salvação em momentos de menos criatividade. A dica é usar lavagens parecidas ou iguais na jaqueta e na calça e, de preferência, peças que não tenham muitos detalhes. Essa combinação já chama bastante atenção por si só.

 (Foto:  )

A ideia é deixar o óbvio de lado e mesclar a tendência das camisas de estampas tropicais, antes vistas apenas como um visual praiano, com o jeans. Para esquentar ainda mais, acrescente bons acessórios que, para Gontijo, salvam qualquer produção.

 (Foto:  )

Se você ainda tem dúvida de como usar uma das tendências mais legais do momento, a calça ampla, basta olhar essa foto. “Eu sempre usei muita calça skinny e, atualmente, não uso quase nunca. Ando preferindo modelagens mais retas e amplas, que é um estilo que eu não curtia muito antes”, diz. Faça como Gabriel e arrisque!

 (Foto:  )

Viagens internacionais fazem parte da rotina agitada de Gabriel Gontijo, que deixa claro o seu destino favorito: Nova York. “Eu amo muito Nova York. Por mais que já tenha ido diversas vezes, a cidade sempre tem novidades em vários assuntos como moda, arte, gastronomia, cultura, etc”, declara Gabriel. Agora, adivinhe qual a melhor forma de aterrissar na cidade? Usando um modelo de tênis statement da Balenciaga, é claro!

Gabriel Gontijo usa a moda a seu favor. Uma das lições mais importantes que podemos aprender analisando o estilo do influencer é acertar nas proporções. Calças amplas são contrastadas com camisetas slim, cores e acessórios são aplicados em pontos estratégicos e peças-desejo de grifes poderosas se equilibram de forma sábia com peças de fast fashion. A dica final é: se você ainda não acompanha Gontijo nas redes sociais, essa é a hora!

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários