Raul Godoy leva pegada sustentável para a alta gastronomia – GQ

9

Raul Godoy faz parte do Grupo D.O.M, de Alex Atala (considerado o 7º melhor chef do mundo), há 6 anos. Nos últimos dois, esteve à frente da cozinha do Bio – Comer Saudável (que busca o aproveitamento total dos alimentos) e agora assume o 7 Gastronomia em parceria com o chef executivo Breno Berdu. 

+ O fast food de luxo do chef do Evvai

+ Josean Alija é o chef no comando do Nerua do Guggenheim de Bilbao

“Ele veio para somar conhecimentos e inovações, principalmente por ser um pesquisador de ingredientes”, explica Berdu. A ida de Godoy para o 7 Gastronomia tem o intuito de, além de trabalhar com a biodiversidade brasileira no prato (que já era a pedida do menu), acrescentar ali produtos orgânicos e focar em criações com o mínimo desperdício possível. “Minha missão é levar o conceito de sustentabilidade para dentro da cozinha. Participei do ‘Fruto’, nosso seminário sobre alimentação sustentável, e desenvolvi pratos com foco no reaproveitamento de ingredientes. Já tive uma demonstração muito clara de que é possível aplicar essa filosofia a eventos de grande porte. Uma coisa acaba levando a outra, é uma cadeia de conscientização [do desenvolvimento das receitas até o consumo]”, explicou ele.

Chef Raul Godoy (Foto: Ricardo D'Angelo / Divulgação)

+ Quem é o chef que aos 26 anos une tradição e modernidade no Casimiro

+ Conheça a chef responsável pela invasão da gastronomia grega em SP

O 7 Gastronomia foi criado por Alex Atala em 2015 e tem foco no serviço de alta gastronomia para eventos sociais e corporativos.

+ Ofertas Amazon: veja todos os produtos com super descontos

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários